in

IZA e Ícaro Silva dublam versão brasileira do live action de “O Rei Leão”

Originalmente dublados por Beyoncé e Donald Glover, os personagens Nala e Simba ganharão as vozes de IZA e Ícaro Silva na versão brasileira do live action de “O Rei Leão”. O longa é baseado no clássico 1994 e chega aos cinemas no dia 18 de julho.

“Quando me ligaram para contar que eu tinha sido escolhido para dublar o Simba eu fingi naturalidade, mas na verdade eu estava chorando de felicidade”, conta Ícaro. “O Rei Leão é um filme que marca emocionalmente todo mundo que assiste pela primeira vez. Foi uma grande emoção poder dublar a Nala e participar dessa nova versão”, explica Iza.

Além de Iza e Ícaro, também estão no time de dubladores João Acaiabe (Rafiki), Graça Cunha (Sarabi), Robson Nunes (Kamari), João Vitor Mafra (Simba jovem), Carol Roberto (Nala jovem), Saulo Javan (Mufasa), Glauco Marques (Pumba), Ivan Parente (Timão), Rodrigo Miallaret (Scar), Marcelo ‘Salsicha’ Caodaglio (Zazu), Carol Crespo (Shenzi) e Thiago Fagundes (Azizi).

“O Rei Leão” tem direção de Jon Favreau (“Mogli, O Menino Lobo” e “Homem de Ferro”), que também assina a produção do longa, onde divide o posto com Karen Gilchrist e Jeffrey Silver. Já Jeff Nathanson assina o roteiro que se baseia fielmente na história escrita originalmente por Irene MecchiJonathan Roberts e Linda Woolverton. Para a trilha sonora do live-action Hans Zimmer ficará responsável, já que também foi o responsável pelas composições no desenho original, que aliás, levou um Oscar de Melhor Trilha Sonora.

Para saber mais sobre o longa, clique aqui.

Trilha sonora completa de “O Rei Leão” será lançada em julho

Com a pré-venda de ingressos acontecendo, a Walt Disney anunciou na última terça (25) que a trilha sonora digital de “O Rei Leão” será divulgada no dia 11 de julho. O álbum físico já está disponível para pré-venda e tem lançamento programado para 19 de julho, data da estreia do longa nos EUA.

Em gravações totalmente novas, a trilha sonora traz as canções originais compostas por Elton John e Tim Rice, trilha do compositor Hans Zimmer, além de arranjos para coral e vocal africanos do produtor e compositor sul-africano Lebo M (Rhythm of the Pride Lands). Pharrell Williams (“Estrelas Além do Tempo”, produtor, “Happy”) trabalhou em cinco canções na trilha sonora.

“Os incríveis talentos musicais que se reuniram para contribuir com este projeto são incomparáveis. O amor e o instinto para colaboração musical de Jon Favreau inspirou Hans Zimmer, Lebo M, Pharrell Williams, Elton John, Tim Rice, Beyoncé, Donald Glover e toda a equipe para alcançar um nível impressionante de generosidade, entusiasmo e comprometimento que resultou em uma poderosa jornada de música, produção e interpretação”, conta Mitchell Leib, presidente de música e trilhas sonoras de The Walt Disney Studios.

Além disso, o filme contará com a faixa inédita “Never Too Late”, composta por John e Rice. Interpretada pelo próprio John, a faixa com coral africano e aparecerá nos créditos finais do filme e na trilha sonora original do filme da Walt Disney Records.

Em programa de TV, parte do elenco de “Game Of Thrones” reage a cenas antigas e bastidores

Documentário sobre a vida de Alceu Valença estreará no canal Curta! em julho