Connect with us

Livros & HQs

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, cria site para crianças durante quarentena e disponibiliza primeiro livro da saga

Publicado

em

jkrowling

Autora da famosa saga Harry Potter, J.K. Rowling, criou um site para que as famílias confinadas em casa durante o período de quarentena possam adicionar um toque de magia à nova rotina, o “Harry Potter at Home”. O portal também apresenta jogos, quiz e outros tipos de atividade.

A iniciativa é uma parceria da autora com a Audible, Bloomsbury, OverDrive, Pottermore Publishing e Scholastic, responsáveis por fornecerem, e-books para bibliotecas, e são as plataformas para acessar ao primeiro volume, o “Harry Potter e A Pedra Filosofal”.

“Os professores, pais e cuidadores que estão trabalhando para manter a vida das crianças o mais normal e feliz possível enquanto estamos todos trancados merecem um pouco de magia”, disse Rowling em um comunicado.

Mais de 500 milhões de livros de Harry Potter já foram vendidos em todo o mundo e a autora afirma que é reconfortante saber que tanta gente já abriu as portas de suas casas para receber o bruxo Harry e o mundo da magia, e aos que ainda não conhecem, um convite é feito nesse momento de quarentena!

Harry Potter at Home será lançado no WizardWorld.com, site oficial dos fãs do bruxo mais famoso do mundo, além das séries e derivados, como “Animais Fantásticos”.

A cada semana, o portal lançará uma newsletter contendo atividades criativas, questionários e etc. “Espero que estas iniciativas deem às crianças, e até aos adultos, uma distração feliz durante seu período forçado em casa”, disse a autora.

O primeiro livro terá seu acesso gratuito liberado durante todo mês de abril, em formatos de audiolivro e e-book, através das plataformas digitais em parceria. Para saber mais, acesse a página Harry Potter At Home.

Trending