in

Jojo Todynho e Nadja Pessoa cuidam da saúde com Dra. Renata Pigliasco Branco que dá algumas dicas de um bom detox pós folia

A cantora se cuida com a Dra. Renata Pigliasco Branco, juntamente com a digital influencer e empresária Nadja Pessoa.

A digital influencer Nadja Pessoa e a cantora Jojo Todynho curtiram muito a folia de carnaval e foram notícia em todo Brasil com suas aparições em programas de TV e escolas de samba do maior carnaval do mundo. Após viver isso tudo durante a festa, as personalidades recorreram à nutricionista Drª. Renata Pigliasco Branco e receberam dicas de um bom detox pós-folia.

“Depois da semana do carnaval é sempre aquela sensação desagradável de cansaço, indisposição, dor de cabeça, inchaço e má digestão. Quando retornamos da folia estamos estimulados pelos os excessos de gorduras, açucares refinados e pelo álcool. Assim sobrecarregando nosso organismo, estimulando a fome e dificultando o retorno a rotina de uma alimentação saudável.”, afirma a doutora que também tem dicas super fáceis de sucos antioxidantes e anti-inflamatórios para repor energia e até mesmo o seu intitulado “Suco do Sono” para os foliões que ainda estão ligados no 220.

A doutora afirma que o primeiro passo para uma vida saudável é procurar ajuda de um profissional da área para ajustar seu planejamento alimentar. Depois os foliões precisam beber bastante água, sucos ou chás com ações anti-inflamatória e antioxidante em jejum ou antes de dormir (com alimentos orgânicos). De preferência sem açúcar e adoçante para educar o paladar com novos estímulos como o ácido e o amargo. Sobre alimentação, a doutora afirma que é importante utilizar alimentos integrais, gorduras mono e poli-insaturadas (azeite, abacate, semente de linhaça), proteínas de fonte vegetal, peixes, ovos, legumes, verduras e oleaginosas. Por fim ela explica que basta algumas noites de sono ruins para serem acionados gatilhos genéticos do ciclo circadiano como: queda de energia, acúmulo de gordura abdominal, perda de massa muscular, alterações hormonais e estímulos inflamatórios. Ela sugere a utilização de chás uma hora antes de dormir que auxiliam no sono como: mulungu, melissa, erva cidreira e camomila podendo aliar ao extrato de própolis que estimula a produção da melatonina. 

Ferrugem confirma participação da dupla Zé Neto e Cristiano em seu novo DVD no RJ

Hit de Kevin o Chris “Ela É Do Tipo” é tema da nova campanha do Spotify