Connect with us

Música

Jojo Todyinho exalta suas origens no disco de samba e pagode “Jojo Como Você Nunca Viu”; ouça!

Publicado

em

jojo maronttinni wyssbrazil
Foto: Wyssbrazil

Se já causava e bombava no funk, Jojo Maronttinni agora se joga de cabeça no pagode e samba. Depois do lançamento de “De Onde Eu Venho”, releitura da famosa canção do grupo BalacoBaco disponibilizada em junho, a cantora apresenta nesta sexta-feira (19) o primeiro disco e totalmente focado nos gêneros. “Jojo Como Você Nunca Viu” é a reunião de nove releituras escolhidas criteriosamente pela artista e conta com a produção do aclamado Prateado.

O álbum apresenta uma seleção de músicas que fizeram parte da história de Jojo, com faixas incríveis como “Sambando na Roda”, “Querendo Causar”, “Lindo Lago do Amor”, “Garota Nota 100”, além de seu novo e inédito single, “Bangu” – uma homenagem da cantora às suas origens. Ouça o projeto abaixo:

Com direito a spoilers de projetos futuros, memes ao vivo e muita simpatia, Jojo Maronttini comentou mais sobre o lançamento durante uma coletiva de imprensa em que a Poltrona Vip esteve presente. 

A realização de um sonho antigo

“Esse é um álbum que eu penso desde 2017. Desde quando entrei na gravadora a gente tem o projeto de fazer esse álbum, mas nesse percurso de música, show, isso foi ficando de stand by por um tempo. Naquele momento, ainda não era o momento certo porque o “Que Tiro Foi Esse?” tinha estourado de uma forma que ninguém imaginava e a gente pegou um embalo no funk! Mas, minha idealização era vir pro pagode desde quando vim pra gravadora”, explicou Jojo. 

A carioca revelou que todo esse momento de destaque na mídia após o primeiro grande hit foi essencial para criar maturidade e bases sólidas e finalmente apostar nesse projeto tão sonhado que mostra um outro lado artístico desconhecido aos olhos do público. Entretanto, Jojo não pensa em largar o funk.

“Embora eu esteja cantando samba, vou continuar dando segmento na Jojo funkeira… na Jojo que canta de tudo! Tem música minha vindo aí, do pop, de funk, eu vou estar nas duas vertentes, né?”, contou. 

“Bangu não é só um bairro”

Nascida e criada em Bangu, Jojo presta uma homenagem ao bairro no single que leva o nome do bairro da Zona Oeste do Rio. “Eu falei pro André Renato (diretor) que eu queria uma música chamada ‘Bangu’ para homenagear o meu bairro e ele foi pegando pontos de Bangu que são marcantes e quando eu ouvi a música pirei. […] Passei muito perrengue em Bangu, é um bairro que eu amo e em qualquer lugar que eu esteja eu vou gritar pro mundo que Bangu virou”, disse a cantora com orgulho.

Sincera como só ela, a intérprete de “Que Tiro Foi Esse?” revelou que, apesar de levantar a bandeira de seu bairro tão querido, não pensou em questões de representatividade e focou mais na sua própria experiência pessoal. “Não pensei em nada disso de pessoas que saíram de Bangu, venceram na vida… eu só queria homenagear o meu bairro porque Bangu pra mim é o meu lugar de paz. Eu vou pra cada canto do mundo e  troco esses lugares por estar em Bangu tomando a minha cerveja com a minha galera! Bangu não é só um bairro, Bangu é de onde saiu grandes artistas e merece essa homenagem.”, esclareceu. 

Homenagem ao pai

Em uma das faixas, “Garota Nota 100”, regravação de MC Marcinho, Jojo Maronttinni também homenageia o pai, que a influenciou a ser fã do cantor e faleceu quando a artista tinha apenas 10 anos. “Meu pai foi uma pessoa muito importante na minha vida […] Aí quando veio a ideia do álbum, tive que fazer uma música em homenagem ao meu pai, que amava. […] Eu chorei no ‘Garota Nota 100’, cantando a música, no final eu choro. Eu tava sentindo meu pai do meu lado. Ali eu me emocionei de um jeito que eu nem sei explicar”, confessou a cantora.

Representatividade feminina 

Jojo também discutiu sobre seu papel como mulher no universo do samba e do pagode. Jovelina Pérola, Alcione, Beth Carvalho e várias outras mulheres do samba que eu tenho muito carinho são vozes que marcaram e vão marcar a nossa vida pra sempre, se tornaram deusas, ícones. […] E aí eu fico pensando, tipo assim, e quando elas forem embora? Quem vai dar continuidade a esse trabalho foda que elas e tantas outras mulheres sambistas fizeram? Então eu acho que tem que vir, como tá vindo agora, Marvila, Ludmilla, eu agora entrando no Samba… eu fico muito feliz desse legado não se acabar. Eu acho que tudo são caminhos que abrem!”, disse.

Projeto audiovisual muito em breve

Sobre levar o álbum para os palcos, Jojo Maronttinni não fez suspense. “Vai ter um DVD maravilhoso! Tá vindo aí… surpreendente. […] Vai ter tudo o que vocês imaginam porque a Universal Music não está pra brincadeira! A gente tá com um projeto muito grande… vai ter um Jojo pelo mundo aí quebrando tudo!”, prometeu.

Por: Luiz Eugênio de Castro

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

roupa nova Foto ONErpm Divulgacao roupa nova Foto ONErpm Divulgacao
Música1 minuto atrás

Roupa Nova lança releitura de “Corações Psicodélicos” em parceria com ANAVITÓRIA

Roupa Nova, grande marco da música pop brasileira, lançou na última sexta-feira (27) o single “Corações Psicodélicos”, o primeiro single...

kimbra kimbra
Música19 horas atrás

Kimbra lança o álbum “a reckoning”; ouça!

Kimbra lançou nesta sexta-feira (27) o tão aguardado “a reckoning”, o quarto álbum da carreira. Com dez faixas, o projeto...

next in fashion 2 temporada gigi hadid Tan France next in fashion 2 temporada gigi hadid Tan France
Reality Show19 horas atrás

Netflix renova “Next In Fashion” para a 2ª temporada e revela data de estreia; assista ao teaser!

A Netflix revelou na última quinta-feira (26) teaser trailer e data de estreia da segunda temporada do reality show “Next...

chili beans luan santana simone mendes chili beans luan santana simone mendes
Lançamentos da Semana21 horas atrás

Lançamentos da Semana: Simone Mendes, Ava Max, Gabi Lins, Roupa Nova, Taylor Swift, Vanessa da Mata, Lucas Pretti e mais!

A última semana de janeiro trouxe alguns lançamentos super aguardados pelos fãs, como o “Diamonds & Dancefloors”, o segundo disco...

myra ruiz fabi bang wicked nova temporada myra ruiz fabi bang wicked nova temporada
Teatro1 dia atrás

“Wicked” confirma novas datas em São Paulo

Nova montagem do musical estrelado por Myra Ruiz e Fabi Bang estreia em março e seguirá até junho de 2023

baile do abrava tiago abravanel baile do abrava tiago abravanel
Notícias1 dia atrás

Tiago Abravanel desfila com bloco pela primeira vez no Carnaval

Depois de sete anos puxando bloco no esquenta para o Carnaval, em São Paulo, Tiago Abravanel se apresentará pela primeira vez durante...

Taylor Swift Lavender Haze Taylor Swift Lavender Haze
Música1 dia atrás

Taylor Swift lança videoclipe para “Lavender Haze”

Taylor Swift lançou nesta sexta-feira (27) o videoclipe de “Lavender Haze”, o novo single do projeto “Midnights”. Com direção assinada...

ava max Diamonds e Dancefloors ava max Diamonds e Dancefloors
Música1 dia atrás

“Diamonds & Dancefloors”: Ava Max lança o aguardado segundo disco da carreira; ouça!

Ava Max lançou nesta sexta-feira (27) o tão aguardado “Diamonds & Dancefloors”, o segundo disco da carreira. Com 14 faixas,...

mari antunes mari antunes
CarnaVip2 dias atrás

Chá da Alice prepara programação de Carnaval com Mari Antunes, do Babado Novo; saiba mais!

Após lotar casas de show com edições de sucesso, o Chá da Alice se prepara para embarcar no Carnaval com...

anitta anitta
Notícias2 dias atrás

Anitta simula sexo oral em gravações de novo clipe e choca a web; assista!

Anitta chocou os internautas nesta quinta-feira (26) após um vídeo dos bastidores do novo clipe da artista vazar na internet....