Connect with us

Famosos

Juliette é a nova madrinha da CasaNem

Publicado

em

Juliette é a nova madrinha da CasaNem, centro que acolhe LGBTQI+ em situação de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro. A novidade chega logo após ação de reintegração de posse, que garantiu o endereço definitivo do coletivo, com a ajuda do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Nas redes sociais, os nomes da artista e o da CasaNem entraram nos trending topics após os “cactos”, como são chamados os fãs da paraibana, levantarem a tag “JULIETTE E CASANEM”. Foram mais de 22 mil tweets divulgando não só a parceria, mas também os meios para as pessoas realizarem doações.

Os usuários também aproveitaram para comentar sobre Juliette estar usando a influência que tem em prol de causas tão importantes. “É tão significativo e importante ver que a rainha da Juliette tem usado sua visibilidade para fortalecer aqueles que mais precisam. Juliette e CasaNem é uma mistura que com certeza já deu muito certo e irá ajudar muitas LGBT vulneráveis”, escreveu Erika Hilton, a Presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de SP.

“É maravilhoso e necessário Juliette usar a visibilidade dela para apoiar causas sociais, ainda mais uma que é símbolo de luta e de resistência. A CasaNem é um coletivo que acolhe pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade. Vamos ajudar e compartilhar!”, escreveu a jornalista Maria Beatriz.

Além da campeã do BBB21, outros artistas também realizaram ações com a Casa Nem, como Camila Pitanga, Linn da Quebrada, Teresa Cristina, Anitta, Johnny Hooker e outros. Cada personalidade convidada do “Amigos protetores da Casa Nem” irá trabalhar em dar visibilidade ao debate sobre diversidade, importância de manutenção do espaço e sobrevivência de grupos minoritários vulneráveis.

Fundada pela ativista Indianarae Alves Siqueira, a CasaNem começou como a ocupação do imóvel anteriormente pertencente ao coletivo artístico Casa Nuvem, no bairro da Lapa. Em 2018, com o despejo do imóvel, fundou-se a ocupação CasaNem Stonewall Inn no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no TwitterFacebook e Instagram! Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending