in

Lady Gaga vem ao Brasil para show gratuito na Praia de Copacabana, diz colunista

Foto: Divulgação/Haus Labs

Lady Gaga virá ao Brasil para show gratuito na Praia de Copacabana em 2025, de acordo com Lauro Jardim, do O Globo, nesta quinta-feira, 28. O colunista revelou ainda que o show já está em fase final de negociações com a Prefeitura do Rio.

Ainda de acordo com a coluna de Jardim, o documento estabelece o dia 15 de dezembro como prazo final para que o acordo seja fechado. Após este dia, é provável que o show seja anunciado oficialmente pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Na última quarta-feira, O Globo publicou um artigo em que Paes revelou ter assinado o contrato “NDA”, sigla para Non Disclosure Agreement (Acordo de Não Divulgação ou Termo de Sigilo e Confidencialidade, em tradução livre do inglês). “Essa madrugada me fizeram assinar um contrato de NDA com uma grande estrela da música. Não posso contar quem é, mas está bem encaminhado. No máximo em janeiro poderemos divulgar o nome”, revelou o Prefeito do Rio.

Em outubro, Paes já havia movimentado a internet ao fazer uma enquete para saber quem o público queria que viesse ao Rio de Janeiro, sendo Beyoncé, U2, Lady Gaga e Adele as opções. Os rumores de que Gaga seria a atração do projeto Celebration May em 2025 ganharam ainda mais força após Paes, na última sexta-feira, 22, fazer uma postagem misteriosa e usar uma das performances da artista.

Se a notícia se confirmar, esta será a segunda vez de Lady Gaga no Brasil. A artista se apresentou no país em 2012 e em 2017 foi anunciada como line-up no Rock in Rio, mas cancelou a presença no festival com o público já na fila para o show, devido a fortes dores na coluna causadas por fibromialgia.

Celebration May

A realização de shows internacionais para a Praia de Copacabana faz parte de uma iniciativa apelidada de Celebration May (Celebração de Maio, em tradução livre), já anunciada por Paes. A ideia é marcar no primeiro sábado do mês de maio um ponto fixo no calendário do Rio, que receberá nesta data um grande espetáculo de graça. 

A proposta ganhou força após o impacto econômico que o show de Madonna trouxe para a cidade ao reunir cerca de 1,6 milhão de pessoas em Copacabana. Segundo estudo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), o show da cantora movimentou R$ 293,4 milhões, o que impulsionou o comércio, o turismo e a rede hoteleira da cidade.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro