in

Lançamentos da Semana: Nahoum, Leigh Anne, Juliette, Jão, Bryan Behr, Normani, Carol Biazin e mais

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Mais uma semana de junho chega ao fim e repleta de novidades musicais. Dentre os destaques nacionais, Jão, Carol Biazin, Paula Fernandes e Juliette são alguns dos artistas com lançamentos super aguardados pelos fãs. Já no internacional, Leigh Anne, Normani e Khalid também contam com novidades. 

Veja alguns dos destaques da semana:

Nahoum

O cantor pop Nahoum lança seu primeiro single distribuído pela Virgin Music Group. A música se chama “Lovebombing” que apesar do nome em inglês tem a letra toda em português. “O nome da música se refere ao termo apelidado pela comunidade de psicologia internacional ao comportamento exagerado de uma paixão que ocorre repentinamente e também acaba repentinamente”, comenta o artista.

Juliette 

Após muita expectativa dos fãs, Juliette lançou nesta quinta-feira (13) o projeto São Juão, o audiovisual que apresenta a festa típica brasileira sob o olhar da artista. O audiovisual registrado no último mês conta com 10 canções, incluindo regravações e canções inéditas.

Gloria Groove

Diante de um sucesso astronômico de sua “Serenata da GG, Vol 1 (Ao Vivo)”, Gloria Groove lança nesta sexta-feira (14) três novos vídeos do projeto de pagode que já ultrapassa 20 milhões de reproduções nas plataformas de áudio e vídeo. As músicas que têm seus audiovisuais divulgados hoje são “5 Minutinhos”, “Meu Anjo / Incondicional”, parceria de Gloria com sua mãe Gina Garcia, e “A Loba”, parceria com uma das maiores sambistas do país, Alcione.

Jão

Após agitar a internet ao anunciar o novo projeto durante show no Rio de Janeiro, Jão lançou o discoSUPERNOVA, a versão deluxe de “SUPER”. O cantor e compositor repete a parceria com Pedro Tófani e Zebu nas oito canções do novo álbum. “Religião”, “Acidente”, “O Triste É Que Eu Te Amo”, “Modo de Dizer”, “Carnaval”, “Locadora (Versão Estendida)”, “Supernova” e “Paranoid”. “Sinceramente, a principal vontade de trazer um deluxe (ou edição especial) nasceu quando anunciamos a turnê e eu entendi que vocês ainda me amavam.”, declarou Jão.

Bryan Behr

Acabou a espera e o suspense! O cantor e compositor Bryan Behr preparou mais uma grande surpresa para o público. Após o lançamento do tão aguardado terceiro álbum da carreira e o anúncio da Dejavu Tour, o artista presenteia seus fãs com o videoclipe de “Big Bang”. A faixa, que tem composição de Bryan Behr e Davi Carturani, faz parte do álbum “DEJAVU” e fala sobre uma pessoa que tem uma visão cética sobre relacionamentos e mundo que, ao encontrar alguém especial, muda completamente essa perspectiva sobre amor e vida, revelando a imensidão dos sentimentos em uma relação, mesmo aquelas que deixaram de existir, revisitando as expectativas e lidando com a nostalgia.

Paula Fernandes

A relatividade e imprevisibilidade da resposta é justamente o caminho que permeia o novo EP da cantora e compositora Paula Fernandes, as canções do novo projeto trazem, naturalmente, a raiz sertaneja característica de Paula e proporcionam um passeio por uma mistura de estilos que chegam ao pop. “Nesse novo EP vocês verão uma Paula que se permitiu navegar por vários estilos. Do sensual ao sertanejo moderno, a ideia foi criar uma estética leve que vai conectar o público com algum momento de sua vida. O amor é amor, uai, não tem gênero nem idade, cada um ama do seu jeito, o importante é saber qual amor te faz feliz”

Carol Biazin

Os amores líquidos, segundo o próprio conceito de Bauman, são caracterizados pela falta de solidez, calidez e por uma tendência a serem cada vez mais fugazes, superficiais, etéreos e com menor compromisso. Esse tipo de relação é o tema do novo single de Carol Biazin, ”Amor Traumatizado”. Não à toa, a música chegou aos tocadores no Dia dos Namorados, dia 12 de junho. Seu videoclipe também já pode ser visto. O audiovisual mostra Carol em um bar, atuando como conselheira amorosa e curando as dores dos amores alheios. Ao longo do clipe, que tem muita dança e dinamicidade, as pessoas trocam de pares com rapidez, marcando a liquidez das relações. 

2METRO

O trapper 2metro, um dos maiores destaques na cena do trap gospel, apresenta hoje a faixa “Mano, Eu Sou Pentecostal”, seu quarto single pela Universal Music Christian Group. A faixa também vem acompanhada de seu respectivo vídeo, que foi dirigido por Gabriel Porto de Andrade. 

ANNA PÊGO

O retrato de uma artista em constante movimento. É como Anna Pêgo descreve “Miragem”, seu segundo disco, que acaba de ser apresentado. Produzido por um time estrelado de músicos premiados no Latin GRAMMY®, o projeto reúne oito faixas autorais, que passeiam por experimentos de pop nostálgico e confessional. O videoclipe para a faixa–título do álbum também já pode ser visto. Sensual e muito bem-resolvida, a canção exemplifica o universo de exuberância emocional e requinte estético que Pêgo preparou para a obra. “É uma música que tem a sonoridade do R&B, estilo que deu o pontapé inicial na criação desse projeto”, explica a mineira. 

THIAGO THOMÉ

O multiartista Thiago Thomé acaba de apresentar seu segundo álbum, “Encantado”. O projeto, que em abril teve lançado o single “Ogumtech”, com as participações de Jorge Aragão e Xande de Pilares, se encorpa na audição com a chegada de “Encantado Amor”. As seis faixas do trabalho já se apresentam como uma carta de intenções do cantautor: sabedoria afrocêntrica, instrumental pluriestético e amor. Sim, o amor decantado por cadência, harmonia incomum e versos inspirados. 

JOSÉ WELLINGTON

O jovem cantor de worship José Wellington acaba de apresentar o álbum “Fogo e Lágrimas”, seu primeiro projeto completo pela Universal Music Christian Group (UMCG). O projeto vem acompanhado dos vídeos das faixas “Não Quero Ser o Mesmo”, “Nossa Glória é Te Conhecer” e  “Eu Me Disponho”, que foram gravados ao vivo na igreja MAVE, em Brasília, sob a direção de Glênio Júnior e Lucas Jalis. Assista aqui aos vídeos no canal oficial do cantor no Youtube.

Di Propósito 

O Di Propósito idealizou um lançamento para o dia dos namorados um pouco diferente, mas que tem tudo para agradar até os fãs mais românticos. A música fala de um término em que uma das pessoas sofre e a outra comemora, seguindo a vida. Gravado em Brasília para um público de 20 mil pessoas, “Tchau Amor” tem todos os elementos que levaram o Di Propósito a ser um dos grupos de pagode mais ouvidos do país.

Os Barões da Pisadinha

Trabalhando o projeto “O Maior Piseiro do Mundo”, gravado em Manaus, para mais de 20 mil pessoas, Os Barões da Pisadinha lançam  novas faixas a tempo de embalar as festas juninas. Com  milhões de execuções nas plataformas digitais, o projeto já entregou os sucessos “Ainda Tem Amor”, parceria com Manu, e  “Colinho de Vaqueiro”, com Pedro Paulo & Alex.

Diego e Victor Hugo

Dando continuidade aos lançamentos de “Búzios Paradise”, projeto do Diego & Victor Hugo que já soma mais de 100 milhões de streams, a dupla lança a inédita “Sua Vez de Terminar”. A faixa chega em todas as plataformas de áudio nesta quinta-feira (13) às 21 horas e seu videoclipe fica disponível no Youtube às 12h do dia seguinte. A faixa, que foi composta por Philippe Pancadinha, Renato Sousa, Flavinho Tinto, Nando Marx e Douglas Mello, traz a melodia das modas românticas, que são características da dupla. Falando sobre o quão difícil é um término de relacionamento, a música traz a tona que a vida após o fim é sofrida e quando uma mulher termina, ela realmente não vai querer mais voltar atrás: “O homem quando fala que termina volta/ Mulher quando decide terminar,/ Termina”

Suel

Suel compartilha a primeira parte de seu aguardado projeto audiovisual “Pôr do Suel – Ao vivo em Recife”. A gravação aconteceu no Parador, onde o artista cantou por mais de 5 horas para o público em euforia. Suel recebe Marvvila como participação especial em “Tomara” e Toni Garrido em “Oyá”. O lançamento é da Virgin Music sob licença exclusiva GH Records. 

LEIGH-ANNE

A cantora pop Leigh-Anne, para presentear seus fãs e celebrar o lançamento de seu primeiro EP solo “No Hard Feelings”, compartilha a canção inédita “Nature”. A faixa conta ainda com um visualizer – com imagens gravadas na Jamaica. A popstar estreou o single em seu primeiro show solo realizado na noite de terça-feira (11), no Lafayette, em Londres, pegando o público de surpresa. O evento intimista teve os ingressos esgotados em minutos. Nesta semana, Leigh-Anne lançou também o visualizer oficial da faixa “OMG”, já disponível no canal da artista no YouTube. Como artista solo, Leigh-Anne rapidamente acumulou mais de 65 milhões de streams globais, conquistou dois singles no top 40 do Reino Unido e estampou a capa de inúmeras publicações, incluindo Rolling Stone UK, Glamour e Tush.

Normani

Normani finalmente está de volta! Após quebrar a internet com o anúncio de seu tão aguardado álbum de estreia, “DOPAMINE”, a artista lança o projeto cinco anos após seu debut. “DOPAMINE” inclui faixas como “1:59” ft. Gunna, conhecido pelo hit “fukumean”, “Wild Side” ft. Cardi B, “Candy Paint” e uma nova colaboração com Brandy, icônica artista conhecida pelo sucesso “The Boy Is Mine”. A ex-integrante do grupo Fifth Harmony apesar de estar lançando seu primeiro álbum solo, já acumula números impressionantes, com mais de 12M de ouvintes mensais e faixas que ultrapassam 1B de streams, como a canção “Dancing With A Stranger”, em parceria com Sam Smith.

Sam Feldt, JVKE, Anitta

Sam Feldt, JVKE e Anitta lançam a vibrante faixa de latin dance-pop “Mi Amor”. JVKE, que conquistou mais de 1 bilhão de streams com “Golden Hour”, e Anitta, uma potência global com estilo dinâmico, unem-se a Feldt, conhecido por seus sucessos, para criar a sensação do verão de 2024. Com influências latinas e uma produção impecável, “Mi Amor” promete encantar audiências mundiais, destacando a sinergia criativa e o talento desses artistas excepcionais. Se depender desses três artistas, a música do verão já está definida.

Khalid

O artista global multiplatina Khalid apresenta seu novo single “Adore U”. Famoso por sucessos como “Location”, “Better” e “Silence”, Khalid retornou no início do ano com “Please Don’t Fall In Love With Me” após três anos de hiato. Khalid, uma das vozes mais marcantes da nova geração do R&B/Pop, é vencedor de grandes prêmios como o Billboard Music Awards, Teen Choice Awards e Soul Train Music Awards.

Kygo

O renomado DJ e produtor de música eletrônica Kygo está de volta com seu novo single “Me Before You”. Conhecido mundialmente por sucessos como “Firestone” e “It Ain’t Me” com Selena Gomez, Kygo acumula mais de 36 milhões de ouvintes mensais no Spotify, solidificando sua posição como um dos maiores DJs contemporâneos.

Descaso

A banda Descaso está prestes a lança nesta quarta-feira (12) seu novo EP, “Live Session Em Pleno Fim Do Mundo”, pela Marã Música, em todos os apps de música. Este trabalho traz a experiência única de ouvir o álbum “Em Pleno Fim do Mundo” em um formato ao vivo, capturando toda a energia e autenticidade das performances da banda.

#NewActs 4

O Midas Music tem o prazer de anunciar o lançamento de #NewActs 4, a mais recente edição de sua renomada coletânea dedicada a destacar novos talentos da música brasileira. Já disponível em todas as plataformas digitais, este álbum apresenta 12 faixas cuidadosamente selecionadas pelo produtor e empresário musical Rick Bonadio. Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum.

Soldera

O DJ Soldera lança seu mais novo single, “La Bambola”, um feat com a cantora e DJ LAAU, pelo novo selo Beeside Records, do conceituado produtor musical e DJ Bruno Martini. Esta faixa marca o primeiro lançamento do artista pelo selo, e é uma reinterpretação de um clássico italiano dos anos 70 da cantora Patty Pravo, mas que já ganhou versões nas vozes de diversos artistas como Julio Iglesias, Elenoir, Chenza e outros. 

Bruno Martini e Jonatan Haller

O cantor e compositor nascido em Portugal Jonatan Haller está pronto para conquistar os corações dos fãs com seu mais novo single “Killing Me”, lançado pela Youngr Records em 14 de junho. A faixa marca um novo capítulo na carreira do artista multinacional, destacando sua versatilidade e talento criativo.

Stefano

 O cantor e compositor Stefano, reconhecido por sua autenticidade e sensibilidade musical, lança nesta sexta-feira (14) seu mais novo single “Eclipse”, através do selo Alma Music. A faixa, que já está disponível em todas as plataformas digitais, promete cativar o público.

Dona Olga

A Marã Música tem o prazer de anunciar o lançamento do novo EP “Entre Nós” da banda paulista Dona Olga, já disponível em todas as plataformas digitais. Com este lançamento, a banda solidifica ainda mais sua presença no cenário musical nacional, trazendo duas faixas carregadas de emoção e identidade.

10Ventura

10Ventura lança seu aguardado álbum de estreia “Me Atraso Para Compromissos” pela Marã Música, em todos os apps de música. Após 8 anos de trajetória, a banda realiza o sonho de lançar seu primeiro disco, com a produção de Caio Weber, da banda Cefa. “Nosso novo álbum se chama ‘Me Atraso Para Compromissos’, inspirado em uma das frases mais impactantes das letras. Estamos realizando um sonho,” diz a banda.

Escrita por Otavio Pinheiro