in

Lançamentos da Semana: Beyoncé, Zé Vaqueiro, L7nnon, Leigh-Anne, Enrique Iglesias, Luan Santana e mais

Foto: Pedro Araújo

A última semana de março chegou e com ela uma série de lançamentos bastante aguardados pelos fãs. Beyoncé, por exemplo, presenteou o público com o disco “Cowboy Carter”, assim como Leigh-Anne, L7nnon, Enrique Iglesias, Luan Santana e mais artistas contam com novidades.

Confira alguns dos destaques da semana:

Beyoncé

Beyoncé lançou nesta sexta-feira, 29, o tão aguardado “Cowboy Carter”, o mais novo disco da carreira. Com 27 faixas, incluindo as lançadas anteriormente “16 Carriages” e “Texas Hold ‘Em”, o “Cowboy Carter” coleciona canções autorais e parcerias especiais, como a de Miley Cyrus, em “II Most Wanted”, e a de Post Malone, em “Levii’s Jeans”. O projeto também traz novas versões de clássicos, como “Jolene”, originalmente de Dolly Parton, e “Blackbird“, dos Beatles.

+ “Cowboy Carter”: Beyoncé lança disco com influências do country e parcerias com Miley Cyrus, Post Malone e mais; ouça!

Joyce Alane

A cantora e compositora pernambucana, Joyce Alane faz parte da nova cena musical brasileira, passeando entre a MPB e o Pop. Em apenas quatro anos de carreira já obteve milhões de plays em todas as plataformas de streaming e foi indicada, em 2023, ao Prêmio Multishow na categoria Brasil, com a música “Idiota Raiz (Deixa Ir)”, lançada em parceria com o cantor João Gomes. Agora, a artista lança seu mais novo single, Eu Não Tô Bem.

Raffé

Em sua 91ª edição, o projeto “Perfil” vai receber Raffé. Com mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify Brasil, o artista lança “Fuck Fake”, que estreia em todas as plataformas de música e no canal oficial da Pineapple Storm. Fundada em 2015 como marca de roupas, a Pineapple Storm começou a desenvolver seu próprio veículo de mídia para gerar conteúdo. Entre os projetos criados estava o “Perfil”, quadro que revelava artistas da cena underground do rap brasileiro para o público em massa. De 2017 a 2021, foram mais de 80 edições acumulando cerca de 50 milhões de views no YouTube. Artistas como BK’, Djonga, Froid, Xamã e Baco Exu do Blues passaram no quadro e ascenderam através de seus versos, e a Pineapple se tornou uma das principais gravadoras da cena no país.

L7nnon

Após quatro anos desde o último disco da carreira, L7nnon divulgou o tão aguardado “Irrastreável”. Com 31 faixas, o disco apresenta uma série de colaborações, incluindo algumas das maiores estrelas da música brasileira, como Anitta, Filipe Ret, BK, Major RD, Djonga, Don L, TOKIO DK entre outros. E também conta com um feat internacional: o rapper britânico Central Cee.

+ L7nnon lança álbum “Irrastreável” com colaborações de Anitta, Filipe Ret, Djonga e mais

Leigh-Anne

Leigh-Anne lançou nesta quinta-feira (28) o single ”Stealin’ Love”, a primeira de uma coleção de músicas recentemente anunciadas. A música, um R&B sincero, mostra um lado mais cru e honesto da cantora, enquanto ela explora as facetas mais sombrias do amor.

+ Leigh-Anne lança a sincera “Stealin’ Love”

Twenty One Pilots

A dupla vencedora do GRAMMY® Twenty One Pilots anunciou detalhes de sua turnê global, chamada The Clancy World Tour, e compartilhou “Next Semester”, uma nova música de seu aguardado álbum, “Clancy”, que será lançado no dia 17 de maio, pela Fueled By Ramen – uma distribuição nacional Warner Music Brasil.

The Academy

O grupo The Academy, carinhosamente apelidados por seus fãs de “The Avengers”, composto por Dalex, Dímelo Flow, Justin Quiles, Lenny Tavarez, e Sech, lança o novo álbum “Segunda Misión”, já disponível em todas as plataformas de música. 

Biel do Furduncinho

Biel do Furduncinho está de volta com mais um feat que vai grudar na cabeça do povo. “Bicho”, feito em parceria com o hitmaker Luck Muzik, chegou acompanhado por um vídeo dance, no canal oficial da Warner Music Brasil. A faixa promete surpreender os ouvintes por unir a batida clássica do funk com a sonoridade do trap, numa fusão de estilos que vai dominar as pistas de dança. Ouça aqui.

Luan Santana

Pega a visão. Ou melhor, “Pega Escandaloso”. Esse é o título da música que une Luan Santana e Kevin O Chris, com lançamento marcado para esta quinta-feira (28) em todas as plataformas digitais. Já no dia 1 de abril, o videoclipe invade o YouTube. É que o sertanejo deu match com o funk! O encontro entre os dois nessa toada acontece depois do sucesso de “Deja Vu”, que alcançou o 1º lugar no Brasil.

Diego & Victor Hugo

Com mais de 80 milhões de streams na primeira parte do projeto “Búzios Paradise”, agora a dupla Diego & Victor Hugo disponibiliza o segundo EP com cinco novas músicas inéditas. O compilado já está nas plataformas de áudio e o videoclipe da faixa foco “Bem Mais Que Eu” no Youtube. Os demais visuais seguirão um cronograma de lançamento durante as próximas semanas. 

Zé Vaqueiro

O fenômeno da música nordestina, Zé Vaqueiro está pronto para marcar o início de uma nova era com seu tão aguardado primeiro DVD da carreira, intitulado “Ser tão eu”. O artista escolheu lançar o pontapé inicial dessa jornada emocionante com o single “Maravilhosa”, uma canção que promete encantar os corações dos fãs e conquistar novos públicos. 

Hamilton de Holanda

Reverenciando os pais, o premiado bandolinista Hamilton de Holanda apresenta as faixas inéditas “Mister Américo” e “Bolero de Mãe”. O artista, que costuma homenagear pessoas queridas em suas composições, traz um olhar ainda mais sensível neste bundle, que tem referências pessoais íntimas. Nas faixas, ele toca ao lado de Big Rabello na bateria e Salomão Soares nos teclados A produção é do próprio Hamilton, com o parceiro de longa data Marcos Portinari. “Acredito que a música é o meio pelo qual consigo dizer coisas além do que é perceptível pelas palavras. É o sentimento de gratidão, admiração, respeito, carinho aflorado no seu esplendor sonoro-espiritual.  Estes dois singles trazem essa ideia”, introduz o artista. 

Fernanda Brum

Fernanda Brum deu início ao projeto em celebração aos seus 30 anos de carreira com a versão de “Orai Por Todas As Crianças”, que chegou acompanhada de um emocionante clipe gravado em Luanda, na África. Agora, a artista disponibiliza a releitura de “Redenção”, sucesso do seu álbum “Profetizando Às Nações”, de 2006. A música é uma expressão de adoração e agradecimento ao sacrifício de Jesus na cruz. Assim como todas as faixas do projeto, “Redenção” foi gravada ao vivo na ONG Baluarte, em Luanda. Ao todo serão 16 canções.

Enrique Iglesias

Enrique Iglesias, vencedor de diversos GRAMMYs e Latin GRAMMYs, retorna com seu novo álbum “Final (Vol. 2)”, após o sucesso de “Final (Vol.1)”. O novo álbum apresenta faixas inéditas e inclui colaborações já lançadas como “Space in My Heart”, com Miranda Lambert, e “Asi Es La Vida”, com Maria Becerra. Reconhecido pela Billboard como o Rei do Pop Latino, Enrique Iglesias possui mais de 7 bilhões de streams mundiais, e seu novo lançamento promete solidificar ainda mais seu legado de sucesso na música.

Vampire Weekend

Pronta para lançar seu quinto álbum de estúdio, “Only God Was Above Us”, a banda Vampire Weekend lança seu novo single “Mary Boone”. Esperado pelos fãs desde 2019, quando lançaram o último projeto “Father of the Bride”, o álbum já conta com os 3 singles lançados . O grupo é conhecido por hits como “A-Punk” (447M de streams) e “Campus” (138M), de seu álbum de estreia.

Gesaffelstein

Gesaffelstein, DJ e produtor francês, se prepara para lançar seu próximo álbum, “Gamma”. O disco, que já conta com o single “Hard Dreams”, é o quarto do artista, que acumula mais de 16 milhões de ouvintes mensais. O francês coleciona colaborações com grandes artistas, como The Weeknd, Daft Punk e Kanye West.

Gustavo Mioto

De volta às suas raízes românticas e fechando um dos projetos mais especiais de sua carreira, Gustavo Mioto está preparado para emocionar os fãs com o lançamento da tão esperada “Voltando Pra Mim”. A música, que fala sobre o fim de um relacionamento e sobre o amor-próprio, encerra o “MiotoTerapia”, projeto criado pelo cantor que se tornou o psicólogo dos fãs e retratando problemas do dia a dia em suas canções e clipes. 

Léo Santana e Thiaguinho

O GG Léo Santana acaba de lançar a segunda parte do seu projeto de samba, intitulado “PaGGodin”. Gravado no Rio de Janeiro, o audiovisual conta com participações especiais e vem fazendo sucesso nos aplicativos de música, nas redes sociais e no YouTube. A segunda parte do projeto traz as canções “Bote Fé na Gente” – gravada em parceria com o cantor Thiaguinho, e “A Gente é Isso”, um feat do GG com a banda CBX Samba Club e Thiaguinho. As canções trazem a mistura do pagode da Bahia com o samba, oferecendo ao público melodias e uma batida gostosa.

Lou Garcia

Primeiro single de Lou Garcia em 2024, “Doce Desejo” marca o primeiro passo da jovem cantora em direção ao pop, sem deixar de lado suas raízes indie. O processo de composição da nova faixa revela uma Lou Garcia mais confessional do que nunca, explorando a versão de si mesma vista por outros durante um relacionamento que já não existe mais. Em colaboração com Bezeebra, “Doce Desejo” inaugura uma nova era em sua carreira.

Brunno Ramos 

Um dos atuais destaques do trap, o jovem cantor paulista Brunno Ramos apresenta hoje o álbum “DESERTO 223”. O projeto conta ao todo com 13 faixas e traz as participações especiais dos artistas Nesk Only, SALMAZO, P. Oliveira e Mu4ilo. Junto com o álbum, Brunno também estreia o clipe de “Querubins”, uma das faixas do novo projeto.

Jhonny Salvação

Chega hoje às plataformas de streams o EP “Minha História”, projeto que marca a estreia do cantor de forró Jhonny Salvação no cast da Universal Music Christian Group. O EP conta ao todo com cinco faixas autorais: “É Diferente”, “O Meu Deus Não Falha”, “Marcha Para Jesus”, “Obrigado” e “Y No Hay Otro”. Esta última também ganha hoje um videoclipe, que foi dirigido por Breno Souza.

HARD 216

Conhecida por projetos de sucesso, como as edições do 24 horas, certificados com Disco de Platina e Ouro, a UCLÃ apresenta hoje um novo projeto dedicado a alavancar artistas do underground do trap nacional. Com uma forte referência de um dos subgêneros do estilo, surge o HARD 216, que segue com inscrições para que novos talentos possam enviar suas guias para avaliação. “Muita Onda” é a segunda faixa do projeto e chega após o lançamento de “Nota 10”, assinada por Nomad, Jotapê, Tchelo e Duzz, o HARD 216 chega a sua 2a edição. “Muita Onda” chega às plataformas de áudio reunindo Sobs, LX, Dudu e Niink.

AWOLNATION

O AWOLNATION mostra a faceta mais pessoal do frontman Aaron Bruno em “Panoramic View”, single que sucede o EP Candy Pop, e ganha um clipe dirigido por Darren Doane. A canção, a mais vulnerável até então, estará no próximo álbum do grupo e foi escrita durante o isolamento social e é uma carta de Bruno aos seus futuros filhos. Ao som do piano, a letra escancara o realismo de entender que o mundo é um lugar assustador, mas reforça o otimismo ao garantir que tudo ficará bem no final. 

Key Glock

Um dos grandes nomes do hip hop americano, Key Glock agora aposta na música eletrônica com a nova versão do hit “Let’s Go”, presente versão deluxe do álbum Glockoma 2, lançada pelo rapper em junho do ano passado. O remix é assinado por Alok, um dos maiores nomes da música eletrônica, que, além do sucesso “Hear Me Now”, acumula colaborações internacionais com nomes como, como Tove Lo, Tate McRae, Zara Larsson e Steve Aoki e participações em festivais como Tomorrowland e Rock in Rio. O brasileiro tem mais de 31 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify, o que o torna o 132º artista mais ouvido do mundo na plataforma. 

Francisco, el Hombre

A Francisco, el Hombre anunciou uma pausa em suas atividades – chamada por seus integrantes de “siesta criativa”. Em situações como estas, é comum que muitas perguntas sobre o futuro apareçam e, por mais que o grupo tenha confirmado o lançamento de um álbum (intitulado HASTA EL FINAL) e a realização de uma turnê que precedem o hiato, o foco do quinteto é o presente. Materialização disso é o primeiro single deste disco, “O QUE EXISTE É O AGORA”, que já está disponível nos aplicativos de streaming de áudio e ganha também um videoclipe no canal de YouTube da banda. A participação de Lenine na faixa é outro indício responsável por mostrar a dedicação ao hoje, além de evidenciar os laços que Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, LAZÚLI, Helena Papini e Andrei Kozyreff construíram ao longo dos seus 10 anos de carreira.

Rashid 

Gênesis é uma palavra que nos remete ao começo de tudo e à criação. Não à toa, Rashid escolheu o termo para dar nome ao seu novo single, com lançamento marcado para o dia 27 de março. O rapper evoca Racionais e Sabotage logo nos primeiros segundos da música para abrir os caminhos de uma letra que percorre por sua trajetória. Em comemoração aos 50 anos do hip hop, entre as rimas presentes na faixa, ele extrapola as alusões aos artistas que o inspiraram e passa pelos elementos que fazem dessa cultura uma ferramenta de revolução, evolução, transformação e pertencimento. São eles: a música rap, o DJ (e os beats), o breakdance e o grafitti. “Gênesis” é a trilha sonora criada por Rashid para conectar com a HQ Soundtrack, lançada por ele e Guilherme Match em dezembro de 2023. Com a participação do cantor e compositor Thiago Jamelão, o single chega, além das plataformas de áudio, em formato de visualizer no YouTube, com ilustrações de Guilherme Match e animação de Felipe Figueiredo. 

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro