Connect with us

Música

Léo Santana lança “GG Astral” e videoclipe para parceria com Ludmilla

Publicado

em

Foto: Saulo Brandão

Léo Santana lançou na última sexta-feira (14) o aguardado disco “GG ASTRAL”. Disponível em todas as plataformas digitais, o projeto conta com dez faixas, sendo oito músicas inéditas e os hits “DESTAMPEI” e “REVOADA”, que já estão entre as mais executadas nas rádios.

“O ‘GG Astral’ envolve, obviamente, o astral de alegria e diversão da minha vida, de um cara alegre, extrovertido, pra cima, quem acompanha meu show sabe do que eu estou falando. E o astral de astrologia também veio da minha equipe, de cada um se entender com seu momento e dia ali. Englobamos tudo isso e denominamos de ‘GG Astral’, tanto que as imagens e flyers do nosso projeto engloba tudo isso de lua, estrelas e coisas místicas.”, contou o Léo, que revelou não ser ligado em astrologia, em coletiva de imprensa em que a Poltrona Vip esteve presente.

O “GG Astral” chegou acompanhado de videoclipe para duas das canções inéditas e os demais serão revelados semanalmente no canal oficial do cantor no YouTube. No projeto, Léo repete a parceria com a cantora Ludmilla, com quem já trabalhou no grande sucesso “Invocada”. Os artistas dividem os vocais em “TOMA”, que foi composta pela artista e dada de presente para Santana. “Ganhei de presente a música “Toma” da Ludmilla, com arranjo e a composição dela.”, revelou Léo, que continuou falando sobre o processo de composição do projeto.

“O GG Astral, como todos os meus trabalhos, tem compositores de muitos lugares e amigos que já fazem partes dos meus projetos antigos, como o Breno Casagrande, temos também compositores iniciantes como Luciano Chaves que participou da composição de “Destampei” comigo, Rafinha RSQ que é direto, produtor e tem composição também. Reunimos diversos compositores e tem até Shylton, compositor de Juliette, colocamos eles para compor músicas exclusivas para esse projeto.”, completou.

Além da parceria com a carioca, o disco traz ainda a inédita “BREGADÃO”, que reforça ainda mais a versatilidade do artista ao trazer na sonoridade uma mistura de arrochadeira e pisadinha, com elementos do eletrônico e do funk.

“Eu já venho fazendo a muito tempo, desde o ‘Rebolation’, misturar eletrônico com pagodão. E com ‘Rebolation’ era um momento totalmente oposto do que a gente está vivendo, musicalmente falando, naquele tempo fazer esse tipo de misturada era praticamente um tiro no pé, principalmente, para o meu gênero. E hoje, venho tendo essa liberdade, graças a minha ousadia, de poder misturar tudo sem medo algum e me tornar artista, no qual, as pessoas definem como música e não como um gênero. ‘Bregadão’ reuni diversos ritmos, tem o brega arrochadeira da Bahia, tem funk, tem meu pagode e vem nossa alegria, o ‘GG Astral’ tem músicas dançantes e exaltando sempre as mulheres. ‘Bregadão’ é isso, alegria e diversão.”, contou. 

Léo é um dos grandes hitmakers do Carnaval, mas por conta da pandemia os eventos foram suspensos e a folia foi adiada mais uma vez. Questionado sobre qual música do projeto apostaria como hit deste período, o cantor foi direto e escolheu “To Colocando”

“Especificamente em Salvador, caso tivesse, ‘To colocando’ é uma música bem carnaval e bem dançante, eu fecho os olhos e imagino que ia ser um sacode e um fervo. Em termos de viralizar, em streamings e youtube, ‘Toma’ com Ludmilla é a que eu acho muito viral e muito pegajosa. Acho que pode dar um caldo incrível para gente fazer uma sopa maravilhosa nesse verão.”, completou.

Ainda sobre a pandemia, Léo acredita que por mais que existam as novas restrições conseguirá divulgar o projeto tranquilamente, respeitando todas as orientações de saúde. “Volto a dizer que sou um artista de show, de palco, de massa e de bilheteria, por mais que eu tenha números de muita relevância nas redes sociais e no Youtube, num show eu acho que consigo divulgar mais meu trabalho. Sou artista de termômetro de rua, consigo entender o sucesso das minhas músicas na rua, acho que é algo verdadeiro. Vejo que a restrição e o novo decreto, podendo 3 mil pessoas como está na Bahia dá para reverberar bastante. Se conseguirmos fazer show para essas 3 mil e elas divulgarem dali fazendo vídeos e eu repostando, isso vai acumulando e virando milhões. Não acho que vai me atrapalhar, muito pelo contrário, vai me fazer ter mais vontade de divulgar esse trabalho.”, explicou.

Léo Santana continua com a agenda de shows nos próximos meses e preparando o Baile da Santinha, que aconteceria neste mês e foi cancelado por conta do novo decreto estabelecido pelo governador do estado da Bahia, Rui Costa, devido ao avanço da COVID-19. O evento foi reagendado para 2023.

“É mais um ponto delicado porque pessoas que dependem do carnaval, esperam o ano inteiro apostando num trabalho dele para poder gerar resultado e agora tem que esperar o ano seguinte novamente. O Baile da Santinha é basicamente isso, passamos o ano inteiro projetando, é um filho pra gente, tenho um carinho absurdo por esse projeto. Me preocupo e sou chato, ano inteiro esperamos por ele para ter uma entrega absurda.”, refletiu o artista, que realizou na última sexta o Ensaios de Verão, com João Gomes e Tayrone. “Resolvemos realizar o Ensaio em um lugar mais compacto onde podemos seguir o decreto de forma rigorosa, com comprovante de vacinação e seguindo o protocolo corretamente, mas nada comparado ao Baile da Santinha.”, completou sobre o evento.

O audiovisual “GG Astral” foi gravado em outubro, na Praia do Forte, na Bahia, e reuniu um time de verdadeiros astros da música, como Wesley Safadão, Ludmilla, Ivete Sangalo, L7nnon e a dupla Diego & Victor Hugo. Para os próximos meses, Léo Santana promete ainda mais novidades. “Ainda no primeiro semestre vêm mais canções deste audiovisual para vocês!”, disse em comunicado à imprensa.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending