in

Lily Allen critica cover de “Jolene” e define mudança de Beyoncé para o Country como “bem calculada”

Legenda: Reprodução

A cantora inglesa Lily Allen causou polêmica no novo episódio de seu podcast, “Miss Me?”, na última quinta-feira (4), ao dar sua opinião sobre Beyoncé e o álbum “Cowboy Carter”. A voz de “Smile” e “Fuck You” criticou Beyoncé pela escolha de fazer um cover de “Jolene”: “Eu só acho que é muito interessante quando você está tentando explorar um novo gênero e simplesmente escolhe a maior música desse gênero para fazer um cover. Tipo, você faz o seu, Beyoncé, e ela faz o dela. Ou ela está fazendo Dolly?”.

A cantora afirma que acha a mudança de Queen B para o gênero country “bem calculada”, trazendo o visual adotado para a era e o discurso de Jay-Z no Grammy como exemplo: “Ela estava usando uma peruca loira e um chapéu de cowboy [no Grammy]. Trata-se um pouco de desafiar essas instituições que até agora rejeitaram Beyoncé como o ícone e a instituição que ela mesma é.”

Lily Allen chegou até mesmo a concordar com a cantora Azealia Banks, que criticou Beyoncé pela letra da releitura de “Jolene”: “Eu vi Azealia Banks comentando: ‘Pare de falar sobre Jay-Z como se alguém quisesse transar com ele’. Literalmente ninguém olha para ele há cerca de dez anos, relaxe”.

Azealia teceu críticas a Bey desde o lançamento de “Cowboy Carter”. Com um story na sua conta oficial no Instagram, a cantora escreveu um longo texto dando sua opinião sobre a voz de “TEXAS HOLD ‘EM” e seu álbum. Em um pedaço da mensagem, Banks disse: “Os temas são redundantes. As letras estão realmente forçadas. O álbum é muito longo… Além disso, quem é essa adversária imaginária que ela pensa que ainda quer se envolver com Jay em 2024? Ela precisa mudar de assunto. Ninguém, e eu digo NINGUÉM, acha ele atraente…”

Dolly Parton e Paul McCartney rasgam elogios a Beyoncé

A era country de Beyoncé pode estar gerando comentários negativos de internautas, mas os artistas que tiveram suas músicas no álbum “Cowboy Carter” não poderiam estar mais satisfeitos. Dolly Parton, escritora e performer de “Jolene”, disse que estava muito animada com o lançamento da releitura de Bey, e após o lançamento do álbum a cantora postou uma imagem em seu instagram com a seguinte mensagem: “Uau, acabei de ouvir Jolene. Beyoncé está causando problemas para aquela garota e ela merece”.

Confira a publicação de Dolly Parton:

Em outra ocasião, ao confirmar que “Jolene” estaria no álbum, Parton escreveu em seu Instagram: “Sou uma grande fã de Beyoncé e estou muito animada por ela ter feito um álbum country. Então, parabéns pelo seu single número um da Billboard Hot Country. Mal posso esperar para ouvir o álbum completo!”

Paul McCartney também não poupou elogios a Beyoncé. Em seu Instagram, o integrante dos Beatles postou uma foto ao lado de Bey e escreveu: “Estou tão feliz com a versão da Beyoncé da minha música ‘Blackbird’. Acho que ela fez uma versão magnífica dela, e que reforça a mensagem dos direitos civis que me inspirou a escrever a música. Acho que a Beyoncé fez uma versão fabulosa e insistiria para que quem ainda não a tenha ouvido, que faça isso. Vocês vão adorar”. O cantor continuou: “Conversei com ela pelo FaceTime e ela me agradeceu por escrever a música e por permitir que ela a fizesse. Eu disse a ela que o prazer foi todo meu e que achei que ela fez uma versão matadora da música.”

Confira a publicação de Paul McCartney:

Finalizando o texto, McCartney relembrou a situação que inspirou a composição da canção “Blackbird”: “Quando vi as imagens na televisão no início dos anos 60 das meninas negras sendo impedidas de frequentar a escola, fiquei em choque, e não consigo acreditar que ainda hoje existam lugares onde esse tipo de coisa aconteça. Qualquer coisa que minha música e a fabulosa versão da Beyoncé possam fazer para amenizar a tensão racial é algo ótimo e me deixa muito orgulhoso”.

“Blackbird” foi composta por Paul, gravada em 1968 e lançada no álbum “The Beatles” do mesmo ano. A versão de Beyoncé, como outras faixas do disco, ganhou um “i” a mais no nome, ficando como “BLACKBIIRD”.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Carlos Cavalcante