in

Ludmilla lança prévia do EP de pagode no projeto Spotify Singles; ouça

Imagem: João Miguel Júnior/Globo

Ludmilla acaba de dar início à era pagodeira! A cantora lançou hoje (17) duas faixas no gênero como parte do projeto Spotify Singles, uma iniciativa da plataforma onde artistas apresentam covers e versões exclusivas de hits. 

No especial, Ludmilla apresenta uma releitura em pagode do hit “A Boba Fui Eu”, lançado originalmente no álbum “Hello Mundo”, lançado no ano passado. A intérprete também homenageia Alcione com um cover de “Faz Uma Loucura Por Mim”, canção gravada pela “marrom” em 2004. 

“Foi um imenso prazer participar deste projeto com o Spotify, ainda mais gravando uma música minha que curto muito e poder regravar outra da Alcione, que sempre foi uma enorme inspiração para mim. Espero que todos curtam demais este lançamento”, afirmou a cantora em nota à imprensa.

Os pedidos por canções de pagode na voz de Ludmilla começaram quando um vídeo onde a artista interpreta a faixa “Teu Segredo”, hit do Exaltasamba, viralizou nas redes sociais. Na ocasião, a cantora prometeu que gravaria um EP no gênero caso ganhasse troféu de melhor cantora no Prêmio Multishow do ano passado. Ela saiu vencedora e deu início às produções como forma de agradecimento aos fãs. 

O EP segue sem confirmação de lançamento, mas a intérprete de “Verdinha” já anunciou que será lançado em uma data “muito especial” para ela. Os fãs acreditam que se trata do aniversário de Ludmilla, que completa 25 anos no dia 24 de abril. A performer revelou que o trabalho será composto de seis faixas; quatro inéditas e duas releituras. 

“Consegui inserir minha influência da infância nesse trabalho. Cresci ouvindo pagode e samba, minha família não nega uma roda de samba. É de coração para meus fãs, que pediram tanto, e para todos que me acompanham”, afirmou Ludmilla, em entrevista à Folha de S. Paulo. 

Ouça:

Globo aposta no jornalismo e retira programas do ar

Filmagens das sequências de Avatar são suspensas por conta da pandemia do coronavírus