in

Morre aos 56 anos Adama Niane, ator de “Lupin”

Foto: Divulgação/Netflix

O ator francês Adama Niane, conhecido pela série “Lupin”, um grande sucesso da Netflix, morreu nesta segunda-feira (30) aos 56 anos. A causa da morte não foi divulgada.

A confirmação da notícia foi feita pelo colega de elenco Omar Sy, protagonista do show, e pelo diretor de cinema Olivier Abbou, que trabalhou com Niane no filme “Estranhos em Casa”, de 2019.

Envio minhas profundas condolências aos entes queridos de Adama Niane, um ator grandioso com quem tive a chance e o prazer de contracenar. Um homem de benevolência rara… que sua alma possa descansar em paz“, tuitou Sy.

Em “Lupin”, Niane interpretou o assassino Léonard Kone, que é contratado pelo vilão Hubert Pellegrini (Hervé Pierre). Em publicação no Instagram, Abbou escreveu que é “com imensa tristeza que soube do falecimento de Adama Niane, com quem tive o prazer de trabalhar em duas temporadas de Maroni and Fury“.

O enredo de “Lupin” conta a história de Assane Diop (Sy), um ladrão profissional que se inspira no personagem clássico da literatura francesa Arsène Lupin, enquanto trabalha para se vingar da morte do pai. A série ganhará uma terceira temporada, que já teve um trailer divulgado. Nele, Diop precisa se esconder e viver longe da esposa e do filho.

Escrita por Camilla Alcântara

Mineira, jornalista, fã de arte e pop.