A Netflix e a Ubisoft anunciaram neste sábado (10) os planos de criar três jogos para aparelhos móveis de algumas das franquias de games mais amadas do mundo a partir de 2023. O anúncio foi feito hoje no evento digital anual da Ubisoft, Ubisoft Forward.
Os games expandirão os universos de “Valiant Hearts”, “Mighty Quest” e “Assassin’s Creed” e estarão disponíveis exclusivamente em aparelhos móveis para assinantes da Netflix em todo o mundo, sem anúncios ou compras no aplicativo. Em breve, mais detalhes sobre os jogos serão anunciados.
Uma sequência de “Valiant Hearts: The Great War”, o sucesso multipremiado da Ubisoft, contará com direção da equipe principal do jogo original e terá o mesmo DNA, mas com uma nova história. O lançamento para assinantes da Netflix está marcado para janeiro de 2023.
Após o sucesso de “The Mighty Quest for Epic Loot” com a crítica, “The Mighty Quest” entrará no catálogo da Netflix em 2023 com um novo jogo. Desta vez, o game se inspirará no gênero roguelike a fim de proporcionar uma experiência que homenageia o excelente combate corpo a corpo da série em um formato moderno e que não dá vontade de parar de jogar.
E os fãs de “Assassin’s Creed” poderão mergulhar no universo do jogo na Netflix em mais de um formato: além da série em live-action, um novo jogo para dispositivos móveis está sendo desenvolvido exclusivamente para a Netflix.
Para Mike Verdu, vice-presidente de jogos da Netflix, “é um prazer trabalhar com a Ubisoft, uma empresa que tem uma longa estrada na criação de universos inesquecíveis para os fãs. Esta parceria dará aos nossos assinantes acesso exclusivo a algumas das franquias mais eletrizantes do mundo dos games, enquanto continuamos nos esforçando para montar um catálogo com ótimos jogos para aparelhos móveis.”
Jean-Michel Detoc, diretor executivo de jogos para aparelhos móveis da Ubisoft, também comemora: “Em nosso trabalho de criar experiências de alto nível em todas as plataformas, estamos muito felizes por firmar uma parceria com uma empresa tão inovadora e criativa como a Netflix. Acredito que estamos diante de uma grande oportunidade de oferecer aos assinantes da Netflix novas possibilidades de explorar os nossos mundos e universos em seus aparelhos móveis.”