Connect with us

Música

“Atenção”: Pedro Sampaio e Luísa Sonza lançam clipe inspirado em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”; assista!

Videoclipe é inspirado no clássico de Tim Burton e traz a participação especial de Deep Roy

Publicado

em

Pedro Sampaio e Luísa Sonza lançaram nesta sexta-feira (14) o videoclipe de “Atenção”. Co-dirigido por Pedro, a produção inspirada no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005) conta com elementos 3D, figurinos exclusivos e até a participação especial de Deep Roy, que interpretou o Oompa Loompa no clássico de Tim Burton.

Disponível em todas as plataformas digitais, “Atenção” conta com elementos da bregadeira, do pagodão baiano e do funk, somado com elementos do afrobeat. A faixa é um batidão dançante produzido e composto por Sampaio e Rafinha RSQ. “Por incrível que pareça, compus ‘Atenção’ na beira da piscina ao som de um violão, junto ao Rafinha RSQ, em Salvador. Estávamos numa tarde na piscina, pegamos o violão e começamos a cantarolar algumas melodias. Depois, começamos a trabalhar em cima do beat. E, como não podia ser diferente, coloquei a minha marca: energia, dança, uma sonoridade bem quente”, Pedro explica.

“Mandei para a Luísa ouvir e ver se ela aceitaria meu convite. Ela sentiu a energia, bateu a onda nela e ela aceitou! O processo foi muito divertido e a parte dela engrandeceu ainda mais a faixa. Era o que faltava na música. ‘Atenção’ nasceu para ser Pedro Sampaio feat Luísa Sonza”, completou. “Muito contente com este lançamento ao lado do Pedro! Uma honra ser convidada para este feat e estar ao lado de um artista tão incrível como ele”, finaliza Luísa sobre a parceria.

Com direção de Fernando Moraes e Pedro Sampaio, a ideia de se inspirar no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” veio por um acaso e aconteceu quando o DJ estava pensando na cara que queria para o videoclipe e acabou assistindo o longa na televisão. A partir daí, começou o trabalho para elaborar o projeto não só do clipe, mas das fotos promocionais e outros.

“Comecei a pensar sobre o que eu queria no clipe, como seria o cenário, a ideia, as cores e queria muito resgatar essas referências do filme. Tudo foi se desdobrando e resultou num processo lindo de assistir, incrivelmente interessante e que enche meu coração de orgulho”, Pedro explica.

A participação de Deep Roy foi um desafio, mas Pedro não desistiu. O DJ e produtor musical contou em coletiva de imprensa que mandou mensagem ao ator no Instagram e ele logo se animou em fazer parte do projeto. No entanto, a pandemia impossibilitou que Roy viesse ao Brasil para gravar e a participação acabou sendo preparada em um estúdio em Los Angeles.

Ao lado de Fernando Moraes, Pedro co-dirigiu o clipe e comandou toda a direção criativa de “Atenção”. “Foi uma ideia bem ousada e acho que desses cinco últimos trabalhos que fizemos juntos, esse é o maior em questão de complexidade”, reflete Fernando. “Temos uma troca muito grande de referências, de filmes, de artistas que gostamos… E eu, como diretor, acho que é até fácil trabalhar com um artista tão talentoso quanto o Pedro, que traz ideias e sabe muito bem o que ele quer apresentar para o público. A nossa colaboração é de longa data, numa dinâmica muito boa. E é por isso que já estamos no quinto trabalho juntos”, continua o diretor. Em parceria com Pedro Sampaio, ele dirigiu também os clipes de “Pode Dançar”, “Larissa” e “Fala Mal de Mim”.

A coreografia do projeto ficou por conta de Flavio Verne, que já trabalhou com Pabllo Vittar e Luísa Sonza, e a faixa ganhará um vídeo ensinando todos os passos nos próximos dias.

Gostou desta notícia? Acompanhe a Poltrona Vip no Twitter e Instagram para muitas outras novidades. Além disso, também estamos no Facebook. Curta nossa página para não perder nada! 

Trending