Após 12 anos do single que a tornou um dos memes famosos da internet, Rebecca Black estreou na última quinta-feira (09) o “Let Her Burn”, o primeiro disco da carreira. O projeto de dez faixas está disponível em todas as plataformas digitais e mostra toda a evolução da artista, dona de “Friday”.
“Let Her Burn” traz as faixas “Crumbs”, “Sick To My Stomach” e “Look At You”, que já haviam sido apresentadas anteriormente. O projeto fala sobre as próprias experiências de vida da cantora de 25 anos e mergulha em diversas referências musicais conquistadas pela artista desde o primeiro hit.
O projeto chega um dia antes do single “Friday” completar 12 anos e marca um novo momento na vida da cantora e compositora. “Não estou mentindo quando digo que passei metade da minha vida sonhando com esse dia. É quase irreal acordar e vê-lo finalmente aqui.”, escreveu a artista em postagem no Instagram.
“Vendo tantos de vocês já ouvindo e falando sobre suas músicas favoritas… Não sei se algum dia seria capaz de articular para meu eu de 13 anos o quão doce é esse calor. Obrigada do fundo do meu coração”, completou.
Ouça o “Let Her Burn”:
Trajetória de Rebecca Black após hit viral
Rebecca Black lançou o single “Friday” em 2011, época em que o YouTube estava no auge, e rapidamente se tornou um dos memes favoritos da internet. Ao mesmo tempo que se tornou conhecida, Black era vista como uma piada por conta da canção divulgada despretensiosamente e que narrava a animação de uma jovem para o fim de semana.
A repercussão de “Friday” também rendeu bons frutos à Black, que foi convidada, por exemplo, para participar de um dos maiores sucessos de Katy Perry, o single “Last Friday Night (T.G.I.F.)”, interpretando ela mesma. Nos anos seguintes, Black focou na própria música e realizou diversos lançamentos, como “Worth It for the Feeling” e “Sweetheart”, preparando terreno para só neste ano divulgar o tão aguardado disco de estreia.
Além disso, para comemorar uma década da faixa, a artista lançou em 2021 um remix do hit em colaboração com Dorian Electra, Big Freedia & 3OH!3. Relembre: