Após a exibição de sucesso em setembro, a Rede Globo irá transmitir “Gilda, Lúcia e o Bode” nesta sexta-feira (25). Com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, o episódio especial de Natal dá continuidade à história iniciada na série “Amor e Sorte” e irá começar às 22h30, logo após a novela Força do Querer.
Mãe e filha refletem sobre a mensagem que o episódio levará para o público e endossam a importância do afeto e da união das famílias neste momento. “A mensagem é: resista. Busque aquilo que você acha justo, busque a comunhão humana, estenda a mão. Nós precisamos disso no mundo contemporâneo. Acho que sempre precisamos disso, no passado, no presente e no futuro”, afirma Montenegro, que dá vida à personagem Gilda, apresentada em “Gilda e Lúcia”.
Depois do episódio exibido em setembro, em “Gilda Lúcia e o Bode”, mãe e filha têm que encarrar uma nova realidade e a dificuldade financeira que elas precisam enfrentar nesta nova fase, de volta ao Rio de Janeiro, não é o único desafio para Gilda e Lúcia, vivida por Torres.
Além da presença inevitável do bode Everi, as diferenças de personalidade entre as duas, que passam a morar juntas na casa de Gilda, tornam a rotina ainda mais difícil. “Eu acho que o público pode esperar essa mistura de comédia com afeto, de comédia com drama, uma certa reflexão sobre o mundo em que a gente está, mas com humor e afeto”, define a atriz Fernanda Torres.
Criado por Jorge Furtado e produzido pela Conspiração Filmes para a TV Globo, o especial de fim de ano ‘Gilda, Lúcia e o Bode’ tem roteiro de Jorge Furtado, com Fernanda Torres e Antônio Prata, direção de Pedro Waddington e direção artística de Andrucha Waddington.
Protagonizado por Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Joaquim Waddington, conta com as participações especiais de Arlete Salles e Fabiula Nascimento, além de Muse Maya, Kelzy Ecard, Thelmo Fernandes, Cibele Santa Cruz e Fernando Pestana no elenco.