Nem San Francisco 49ers, nem Kansas City Chiefs: os fãs de música pop querem ver Shakira e Jennifer Lopez brilharem no show do intervalo do Super Bowl, que acontece neste domingo, em Miami.
Ao contrário dos boatos de rivalidade nos bastidores, Shakira e Jennifer mostraram sintonia e cordialidade na coletiva de imprensa do evento. Os fãs mais ansiosos terão que esperar até domingo para conferir os detalhes do show: Shakira e JLo mantiveram as informações da apresentação em segredo.
“Quando terminamos a primeira passagem, Shakira me olhou e disse ‘isso é incrível’. E eu disse ‘não, você estava incrível’. Fizemos coisas diferentes, bem Shakira, bem Jennifer e é isso que vocês vão ter na performance”, afirmou a intérprete de “On The Floor”. “Nossos shows estão muito diferentes, mas muito complementares. Esperamos que seja um show maravilhoso”, complementou Shakira.
Tributo a Kobe
O evento começou com homenagens a Kobe Bryant, um dos mais importantes jogadores de basquete dos Estados Unidos, que morreu ao lado da filha em um acidente de helicóptero no último domingo. Ele foi o quarto maior cestinha da história da NBA e o principal astro do Los Angeles Lakers nas temporadas de 2000 a 2002, quando o time venceu o campeonato final de maneira invicta.
Muitos repórteres questionaram se haverá tributo ao esportista, mas a resposta foi substituída por palavras de condolência. “Não consigo imaginar a dor que a família dele está passando agora. Todos nós estaremos lembrando do Kobe no domingo e celebrando vida e diversidade”, revelou Shakira.
Representatividade laitna
A presença de duas estrelas latinas em um Super Bowl realizado em Miami é um dos pontos mais celebrados pelo público, especialmente, pela constante ameaça que a comunidade tem sofrido no governo do presidente Donald Trump.
Filha de pais de origem porto-riquenha, Jennifer Lopez falou sobre representatividade: “É muito empoderador quando penso na minha filha e em todas as garotas ao redor do mundo que poderão ver duas latinas fazendo isso nesse momento do país. Estou muito orgulhosa de poder passar essa mensagem”.
Apesar de ter nascido e crescido na América do Sul, Shakira afirmou que se sente parte importante da comunidade latina nos Estados Unidos. A colombiana reforçou o valor dessa população no país norte-americano: “É uma oportunidade de poder mostrar o que os latinos podem fazer e a contribuição única que oferecemos aos Estados Unidos e ao mundo; nossa cultura, nossa idiossincrasia e a força motriz e relevante que trouxemos. Somos realmente importantes e somos parte da pirâmide social desse país”.
Shakira e Jennifer Lopez sobem ao palco durante o intervalo da partida e o principal esforço parece ser sintetizar duas carreiras de sucesso em pouco tempo. Elas terão apenas 12 minutos. “Eu acho que o esporte e a música são duas coisas que podem unificar o mundo. E nós temos essa oportunidade neste domingo. Vamos fazer o melhor que podemos para que as pessoas possam desfrutar um momento lindo de dança e música”, declarou Jennifer.
Assista à coletiva de Shakira e Jennifer Lopez na íntegra: