in

Skank anuncia o fim da banda

Além do fim da Skank, a banda anunciou uma turnê em comemoração aos 30 anos de carreira.

A banda de Samuel Rosa, Lelo Zaneti, Haroldo Ferretti e Henrique Portugal vai acabar. A Skank anunciou no último domingo (03) através de um comunicado enviado à imprensa que a banda fará uma pausa sem previsão de retorno. O quarteto que tem a mesma formação desde 1991, afirma que não houve brigas entre eles e sim uma escolha de cada um seguir sua carreira da maneira que achar melhor.

Samuel Rosa disse que “Não precisa nem da decadência, nem da guerra para terminar alguma coisa…” e Henrique Portugal, o tecladista do grupo completa: “É um grande desafio pessoal para cada um. Pode ser extremamente saudável nos reinventarmos, tentarmos coisas diferentes, ter esse espaço para liberdade criativa”.

“(Chegou a hora de) Cada um olhar para si. É hora de experimentarmos, ainda que demos com os burros n´água. Quero me testar fora do Skank, me ver em um círculo de músicos fora do que sempre transitamos. Há muito ainda a descobrir”, diz Samuel que completa explicando os motivos do término da banda que passou a ser um patrimônio brasileiro:

“Mesmo que o Skank tenha tido mudanças dentro de sua estética até agora, certas coisas são impossíveis de mudar quando se trata de uma relação dos mesmos quatro indivíduos. Quem sabe se hoje individualmente não sejamos melhores do que coletivamente?”, disse ele.

O grupo fará uma despedida numa turnê comemorativa das três décadas de carreira intitulada “30 anos” e trará 30 músicas que fizeram sucesso nesse tempo e também trará uma faixa inédita. Os locais e as datas por onde a turnê irá passar, serão anunciados apenas em janeiro de 2020.

Pabllo Vittar faz história no MTV Europe Music Awards 2019; confira a lista de vencedores!

Lollapalooza divulga line-up por dia do festival; confira!