Connect with us

Música

“SOUR”: disco de estreia de Olivia Rodrigo é aclamado pela crítica especializada; confira!

Publicado

em

Olivia Rodrigo lançou nesta sexta-feira (21) o tão aguardado álbum de estreia, o “SOUR”. Com 11 faixas, o projeto está disponível em todas as plataformas digitais e inclui os sucessos já lançados “driver’s license”, “deja vu” e “good 4 u”. Olivia também disponibilizou o clipe oficial da inédita “enough for you”.

“Fico fascinada pela ideia de um relacionamento azedar. Como uma pessoa que você amou tanto e para quem contou todos os seus segredos pode se tornar a pessoa que você não suporta. ‘SOUR’ é uma palavra muito angustiante e, aos 18 anos, definitivamente me sinto angustiada na maior parte do tempo”, explica Olivia sobre o nome do álbum que, em português, significa “azedo”.

Confira a tracklist completa de “SOUR”:

  1. brutal
  2. traitor
  3. drivers license
  4. 1 step forward, 3 steps back
  5. deja vu
  6. good 4 u
  7. enough for you
  8. happier
  9. jealousy, jealousy
  10. favorite crime
  11. hope ur ok

Com uma sonoridade que combina pop, folk e rock alternativo, o “SOUR” estreou com diversas críticas positivas e nota 80 no Metacritic, com base nas opiniões da mídia especializada. “Sour não tenta ser “o próximo” de ninguém; em vez disso, Rodrigo destila sua vida e seus hábitos de escuta em um pop poderoso e viciante que sugere um futuro ainda mais brilhante.”, escreveu a EW.

“Assim como “Deja Vu” e “Good 4 U” provaram que Rodrigo seria muito mais do que um fenômeno único com um hit viral sobre como passar por um coração partido, Sour confirma que este é apenas o começo de sua história, onde ela habilmente cavalga a onda de turbulência adolescente e caos emocional por qualquer caminho que ela escolher.”, descreveu a Rolling Stone.

“Sour é uma ópera pop melodramática de sonhos adolescentes desfeitos: neste momento, coloca Rodrigo no banco do motorista, e ai de quem se meter em seu caminho.”, escreveu o The Telegraph.

Produzido e co-escrito por Dan Nigro, com quem ela já trabalhou antes, o disco traz um pop alternativo e não deixa de fora os sentimentos mais íntimos e profundos da cantora. “Para mim, o objetivo de toda música é pegar todos esses sentimentos complicados e externalizá-los de uma maneira que faça as pessoas se sentirem vistas. Quando alguém me diz que se identifica com as minhas músicas, eu me sinto vista também. É muito inspirador ver que minhas canções afetam as pessoas e que, talvez, ajudem-nas a se sentirem menos sozinhas. É isso o que eu quero fazer pelo resto da vida”, dispara Olivia.

Com “driver’s license”, Olivia Rodrigo se consolidou como um fenômeno mundial e um dos nomes mais comentados da atualidade. A emotiva faixa ficou em 1º lugar na Billboard Hot 100, posição na qual permaneceu por oito semanas consecutivas, além de ter sido a primeira música de 2021 a receber o Certificado RIAA de Ouro, Platina e Platina Duplo. “driver’s license” foi a primeira música a ultrapassar a marca de um bilhão de streams mundialmente em 2021. Curiosamente, a canção obteve o maior número mundial de pedidos diários de voz via “Alexa”, até então.

“Quando eu criei ‘driver’s license’, eu estava passando por uma tristeza tão confusa e multifacetada. Colocar todos esses sentimentos em uma música fez tudo parecer mais simples e claro e, no final do dia, acho que esse é realmente o propósito de escrever músicas”, diz.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no Twitter e Instagram! Além disso, a Poltrona Vip também está no Facebook. Curta nossa página para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending