in

Tata Werneck retorna às novelas como Anely em “Terra e Paixão” e fala sobre Walcyr Carrasco: “Mudou a minha vida”

Globo/João Miguel Júnior

Tata Werneck retorna à dramaturgia em mais uma parceria com Walcyr Carrasco na novela “Terra e Paixão”, que estreou na última segunda-feira (08). A apresentadora compareceu a festa de lançamento da novela, a qual a Poltrona Vip também esteve presente, e deu mais detalhes do trabalho.

Na trama, Tata vive a personagem Anely, que trabalha como stripper e ganha dinheiro com lives adultas, mas esconde a profissão da família e namorado. “Estava destreinada com a rotina puxada de uma novela. Fiquei 5 anos fora disso e foi um período em que eu tive mais liberdade para coordenar meus horários. Agora ainda estou me acostumando, gravar uma novela traz um ritmo bastante intenso para o dia a dia”, disse Tatá, que esteve no elenco de “Deus salve o Rei”, em 2018.

Na trama, Anely é uma mulher batalhadora, mora com a irmã Lucinda (Débora Falabella) e ajuda a cuidar da pousada do Andrade (Ângelo Antônio), que descobrirá a vida dupla da cunhada e passará a chantageá-la. A personagem ainda despertará o interesse de Tadeu (Claudio Gabriel), marido de Gladys (Leona Cavalli). 

Durante o período de preparação, Tata conta que conversou com mulheres que têm perfis em sites adultos e observou semelhanças com a história de Anely. Werneck ainda buscou inspirações na década de 1990 antes de atuar na novela e revelou que estudou a personagem Tiazinha, de Suzana Alves.

“Coitada da Tiazinha. Ela é maior gata, linda. Desculpa, Tiazinha. Tem um pouquinho dela ali, lógico que dentro das devidas proporções. Mas é isso, galera. Prepare-se para ver minha bunda na TV”, disse Tata.

Tatá ainda revelou que não fez nenhum preparo físico para encarar o desafio de viver Anely. “Só estou fazendo exercício, malhando. Não sou de ficar assim… Sou super tímida para essas coisas. Mas para a personagem estou me esforçando”, contou.

Longe das novelas, Tata faz sucesso no comando do Lady Night, o talk show que transcreve toda a personalidade divertida e desenvolta da artista. Werneck estava decidida a deixar a atuação, mas aceitou o convite por ser uma trama de Walcyr. 

“Estava muito encaminhada para seguir apenas como apresentadora e abrir mão das novelas, mas pensava: só uma pessoa pode me fazer mudar de ideia. E era ele. Quando o Walcyr me ligou, eu topei a personagem.”, disse. “Ele mudou a minha vida, né? Me deu a primeira chance em uma novela. Além disso é maravilhoso, sabe fazer novela em qualquer horário, sabe muito mesmo, e eu aprendi demais com ele. Agora, nessa novela, estou aprendendo muito novamente, e com um elenco muito grande”, completou.

Walcyr diz que tem certeza do sucesso que ela fará com a personagem, bem diferente dos tipos que já interpretou. “Eu já conheci pessoas que ganham a vida através de sites eróticos, mostrando o corpo. É algo extremamente atual. Tata saberá fazer esse personagem com maestria, humor e seriedade”

+ Barbara Reis vive primeira protagonista em “Terra e Paixão” e comemora: “Acontecimento artístico na minha vida”
+ Agatha Moreira vive personagem ambiciosa em “Terra e Paixão”: “Princesinha do agro”
+ “Terra e Paixão”: Trilha sonora conta com Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Rosalía, Luan Santana e mais; confira!

“Terra e Paixão” é a nova novela das 9 da Globo criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

Escrita por Otavio Pinheiro