“Volta por Cima” é a próxima novela das sete da Globo, e conta com roteiro de Claudia Souto e direção artística de André Câmara. A produção, que estreia no próximo dia 30 de setembro, reunirá um grande elenco, e entre eles estão Ailton Graça, Viviane Araújo e João Gabriel D’Aleluia, que compõem o núcleo da família Bacelar.
Edson Bacelar (Aílton Graça) nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro, mas é um homem muito rico porque herdou a empresa de ônibus Viação Formosa. Mesmo tendo bastante dinheiro, o personagem mantém os mesmos hábitos simples que tinha quando novo. Hoje, à frente do negócio que herdou do pai, quer preparar Nando (João Gabriel D’Aleluia), seu filho, para dar continuidade ao posto, assim como foi com ele.
Edson só é levado à ostentação quando acompanha Rosana (Viviane Araújo), sua esposa, em alguma festa ou evento chique da cidade. Lugares em que não se sente à vontade, mas frequenta para agradar a mulher.
Vaidosa, a “primeira dama da Viação” malha e faz diversos procedimentos estéticos na tentativa de ludibriar o tempo e se manter o mais jovem possível. Nascida no subúrbio carioca como o marido, é no bairro nobre onde moram que se sente “gente”, e usa grifes para mostrar que hoje pertence à elite.
Repetindo a parceria
Em uma conversa virtual com a imprensa, Ailton Graça e Viviane Araújo contaram sobre como é fazer essa parceria novamente. Ambos contracenaram juntos na novela “Império”, de 2014. Viviane acredita que, se essa colaboração está acontecendo novamente, é porque deu certo na primeira vez. “Isso me deixa muito feliz e ainda mais motivada e animada para fazer esse novo trabalho. [Aílton] Além de ser um grande amigo pessoal, é um parceiro em cena, é uma pessoa que tá ali junto o tempo inteiro. Deu certo em ‘Império’ e eu espero que continue dando certo agora em ‘Volta por Cima’”, contou Viviane.
Logo após a fala da amiga, Aílton Graça demonstrou seu carinho por Viviane e contou o que podemos esperar dos personagens. “Tem sido uma delícia fazer um trabalho de novo com a Vivi, minha ‘irmãzoca’, amo minha ‘irmãzoca’. A gente está se divertindo horrores. Ele [Edson Bacelar] é muito ciumento e a gente tem a oportunidade de brincar, com uma pitada de humor, que é um pouquinho do melodrama desses dois. Eles são hiper apaixonados, mas existe um melodrama”, disse Aílton.
Ela age por instinto, mas tem um bom coração
Mesmo que o objetivo de Edson seja que o filho assuma a presidência da Viação Formosa em algum momento, Rosana não quer que Nando trabalhe na empresa do marido, pois vislumbra para o filho uma posição de mais prestígio na sociedade.
Viviane Araújo espera que as pessoas se divirtam muito com a personagem e que não a vejam como uma vilã. “O que eu espero da minha personagem é que as pessoas também percebam o quanto a Rosana, além de ser essa mulher que é mimada pelo marido, ela é uma pessoa boa. Ela age muito pelo instinto, mas tem um bom coração e se preocupa muito com o filho, com os amigos”, contou.
Viviane Araújo e Aílton Graça, junto com Milhem Cortaz, Isabel Teixeira, Betty Faria, Drica Moraes, Rodrigo Fagundes, Fabio Lago, Lellê, João Gabriel D’aleluia, Valdineia Soriano, Allan Jeon, Chao Chen e Jacqueline Sato, compõem o elenco de “Volta por Cima”.
“Volta por Cima” é uma novela criada por Claudia Souto, escrita por Souto, com colaboração de Wendell Bendelack, Julia Laks, Isadora Wilkinson e Juliana Peres. Conta com a direção de Ana Paula Guimarães, Lúcio Tavares, Larissa Fernandes e Jully Irie. Tem direção geral de Caetano Caruso e direção artística de André Câmara.