in

“Volta por Cima”: Drica Moraes, Betty Faria, Rodrigo Fagundes e Fábio Lago falam sobre o núcleo Góis de Macedo

Volta por Cima Núcleo Góis de Macedo
Legenda: Globo/Fábio Rocha

A estréia de “Volta por Cima” está cada vez mais próxima. A novela será a próxima trama das sete da Rede Globo e estreia no dia 30 de setembro. A produção conta com roteiro de Claudia Souto, direção artística de André Câmara e reúne um grande elenco, com nomes como Betty Faria, Drica Moraes, Rodrigo Fagundes e Fábio Lago, que integram o núcleo Góis de Macedo.

Os irmãos Belisa (Betty Faria), Joyce (Drica Moraes) e Gigi (Rodrigo Fagundes) representam a família Góis de Macedo e não podem mais ostentar a vida de luxo que tinham. O trio nunca trabalhou e torrou todo o dinheiro que herdou – e manter as aparências custa caro! Além disso, eles moram em uma mansão secular que, coberta de dívidas, têm dificuldade de bancar. Venderam tudo o que tinham de alto valor, e agora tentam se desfazer de algumas antiguidades que ainda restam na casa. Quem também resiste à decadência da família é Sebastião, o Sebastian (Fábio Lago), único funcionário que restou na casa, e com o trabalho acumulado.

Respeito e muito bom humor

Em uma conversa virtual com a imprensa, Betty Faria ressaltou como é poder trabalhar com atores que se entendem e se respeitam. “Isso ajuda demais e é imprimido na tela, quando os atores se gostam e se entendem. A gente leva com humor, tem o respeito profissional e ao mesmo tempo tem uma brincadeira. Isso leva muito bem o trabalho. É um prazer, eu tô adorando contracenar com meus ‘irmãos'”, ressaltou Betty.

Mantendo o clima de parceria, Rodrigo Fagundes fez questão de compartilhar a felicidade que estava sentindo ao poder trabalhar com Betty, Drica e Fábio. “Quando eu soube que ia ser irmão dessas duas maravilhosas e trabalhar junto com Fábio Lago também, que são atores que eu admiro, eu pensei: ‘Meu Deus, vai ser demais!‘. Ao mesmo tempo veio o medo de como seria o convívio, porque eu não conhecia elas [Betty e Drica] pessoalmente. Só o Fábio que conhecia um pouco melhor”, disse Rodrigo, completando que as gravações da novela estão sendo muito divertidas.

Encerrando as histórias de bastidores, Fábio Lago também ressaltou a excelente relação entre os atores e que isso tem ajudado muito na construção dos personagens. “Vou falar do privilégio que é participar desse núcleo, com essas pessoas incríveis. É muito harmonioso, muito gostoso, a gente se diverte ao mesmo tempo que cria juntos”, disse Fábio, ressaltando que estava receoso por não fazer um personagem de novela das sete há anos, mas que toda experiência está sendo muito gostosa.

Uma família para se apaixonar

Ao comentar sobre os personagens, Drica Moraes afirmou que a produção da novela, e os próprios atores tem tentado humanizar os Góis de Macedo, mesmo que eles façam parte de uma elite. “Eles são três crianças abandonadas e mimadas. Eu costumo dizer que o Gigi é o recém saindo das fraldas, que tá no pré-primário, eu sou uma adolescente rebelde e a Betty é a tutora, a nossa pedagoga e psicóloga, porque ela é a irmã mais velha, que tem uma certa sabedoria”, disse.

Já Fábio Lago ressaltou que seu personagem, mesmo não fazendo parte daquela família, tem um grande carinho por todos e até amor por uma personagem. “O barato do Sebastian é que ele faz o contraponto a isso tudo, né? Ele é um mordomo que vem do Nordeste para estudar hotelaria, se forma e então, entra na família. O Sebastian tem essa família como o primor, a causa de vida dele. Ele tem prazer em cuidar dessas pessoas, da casa, da Joyce, por quem é apaixonado”, revelou Fábio, dando um spoiler sobre a relação dos dois personagens.

Betty Faria, Drica Moraes, Rodrigo Fagundes e Fabio Lago, junto com Viviane Araújo, Aílton Graça, Milhem Cortaz, Isabel Teixeira, Lellê, João Gabriel D’aleluia, Valdineia Soriano, Allan Jeon, Chao Chen e Jacqueline Sato, compõem o elenco de “Volta por Cima”.

“Volta por Cima” é uma novela criada por Claudia Souto, escrita por Souto, com colaboração de Wendell Bendelack, Julia Laks, Isadora Wilkinson e Juliana Peres. Conta com a direção de Ana Paula Guimarães, Lúcio Tavares, Larissa Fernandes e Jully Irie. Tem direção geral de Caetano Caruso e direção artística de André Câmara.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Carlos Cavalcante