Xuxa Meneghel realizou na última segunda-feira (10) o evento de pré-estreia do “Xuxa – O Documentário”, que chega ao Globoplay em 13 de julho. A apresentadora aproveitou o lançamento para conversar com a imprensa e confessou que a produção serviu para relembrou o início da carreira e rever o comportamento com as crianças.
“Me colocaram na frente da televisão, eu era uma modelo, não sabia o que falar e o que fazer, não sabia como agir. Inclusive, os maiores memes que têm hoje são eu falando coisas ridículas pras crianças”, disse a apresentadora. “Peço desculpas a todas as crianças que cresceram comigo”.
“Eu peço desculpas a todas as crianças que cresceram comigo. Eu não estava preparada, juro que não estava preparada. Eu juro que não era do mal, mas imagina fazer cinco programas por dia. Acabei de ver um na semana passada eu falando pra criança: ‘você não entrou no cano, vai, gorda!’. Ai, tadinha! Olha que ridícula, cara. Como não me paravam? Como não falavam que eu não podia falar isso?”, lamentou.
A eterna Rainha dos Baixinhos ainda relembrou outro episódio: “Ele falou que na rua dele tinha pichação, ladrão, muito mosquito. Eu perguntei: ‘onde você mora? Me fala que eu não quero passar por lá’. Ao invés de eu falar ‘vamos lá, autoridades, vamos fazer alguma coisa pra ajudar essa criança’. Era uma coisa fora do comum que fizeram comigo e eu fazia com as crianças. Sempre que me derem oportunidade, eu vou pedir desculpas”
Maternidade
Xuxa foi direta ao revelar que começou a ter mais jeito para lidar com as crianças quando se tornou mãe. “A virada de chave foi deixar de ser filha para ser mãe e ver as crianças com um olhar mais cuidadoso, o que eu não tive naquela época.”, disse a artista, que completou dizendo que poderia ter sido mais suave e leve com algumas coisas.
O Xuxa Só Para Baixinhos também ajudou a artista nesse momento de mudança: “Me preparei mais, quis estudar mais e saber mais. Tive informações que acho que poucas pessoas nessa sala sabem – como lida com a cabeça de uma criança – através de pessoas que estudam, cientistas e neurocientistas. […] Eles me explicaram tudo, como o cérebro funciona, coisas que achei: ‘Nossa! Por que não me contaram isso antes? Por que não me falaram disso tudo?'”.
“Deveria ter passado tantas outras coisas mais bacanas, devia ter falado e agido de outra maneira. Começaram a me dizer palavras que têm que estar nas músicas e palavras que não são boas para dizer. Tem coisas tão básicas que eu não fui muito preparada. Por exemplo, hoje se fala muito de inclusão. Antigamente, já fazia isso naturalmente porque sentia vontade de falar com todas as crianças. Mas, se tivesse estudado um pouquinho ou me preparado, talvez tivesse ajudado muito mais”, repensou Xuxa.
“Xuxa, O Documentário” tem direção geral de Pedro Bial, direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do Conversa com Bial, com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni.