BTS quebra recorde de Justin Bieber na parada Social 50 da Billboard

O boygroup sul-coreano BTS quebrou mais um recorde! Os meninos completaram 57 semanas no topo da parada Social 50 da Billboard, ultrapassando o astro teen Justin Bieber (que se manteve 56 semanas em primeiro lugar) e se tornando os artistas a ficarem mais semanas seguidas em #1 no chart.

A parada Social 50 é um gráfico que classifica a popularidade dos artistas musicais nas redes sociais mais importantes de todo o mundo. Os dados são publicados pela revista Billboard e baseiam-se coletivamente na popularidade semanal de cada artista, fãs e seguidores, juntamente com visitas ao seu site oficial e aos vídeos. O gráfico leva em conta dados do YouTube, Vevo, Facebook, Twitter, MySpace, iLike, SoundCloud, Instagram, Tumblr e Vine para criar o ranking.

O BTS tem uma conta oficial no twitter com mais de 15,8 milhões de seguidores. No Instagram, são mais de 12,1 milhões. O grupo vive nos Trending Topics do twitter, graças a uma fã base sólida em todo o mundo, conhecida como os ARMYS. O clipe de “Fake Love”, single do álbum “Love Yourself: Tear”, é o vídeo do youtube mais curtido nas primeiras 24 horas, somando mais de 3.9 milhões de likes no primeiro dia. E os números dos meninos não param de crescer!

BTS, também conhecido como Bangtan Boys ou Beyond The Scene, é um grupo sul-coreano de K-Pop formado pela Big Hit Entertainment em 2013. Ele é composto por sete membros: Jin (Kim Seok-jin), Suga (Min Yoon-gi), J-Hope (Jung Ho-seok), RM (Kim Nam-joon), Jimin (Park Ji-min), V (Kim Tae-hyung), e Jungkook (Jeon Jung-kook).

Para o mês de agosto, o grupo tem agendado o lançamento do novo álbum de estúdio, o “Love Youself: Answer”, que chega às lojas e plataformas de streaming no dia 24. Parece que vem mais recordes por aí!