Criadores de Once upon a time falam sobre o fim da série

Depois de 7 temporadas, a série Once upon a time está perto de terminar. A série chegará ao fim no dia 18 de maio e os criadores, Edward Kitsis e Adam Horowitz, esperam deixar os fãs um pouco mais felizes. O seriado está no ar desde 2011 e seu último capítulo será com um episódio duplo intitulado Homecoming (De volta pra casa).

“Acho que fomos o primeiro programa a colocar uma espada nas mãos da Branca de Neve, e não tivemos donzelas em perigo. Espero que o nosso legado seja que as pessoas percebam que elas podem se defender,” disse Kitsis em evento da série em Los Angeles.

Apesar de acreditarem que seriam cancelados  na primeira temporada, Kitsis e Horowitz disseram que a discussão sobre quem seria a Rainha má/Regina, que foi interpretada por Lana Parrilla, foi a primeira semente para a série.

“Nós conversamos sobre como seria frustrante falhar em tudo que tentássemos. E para onde a Rainha má poderia nos levar onde ela pudesse vencer? O mundo real.” explicou Kitsis.

Por sua parte, Parrilla percebeu que ela nunca imaginou a Rainha má/Regina se tornando uma heroína, e menos ainda descobrindo seu próprio final feliz.

“Ela não era apenas essa fantástica e teatral Rainha Má. Eu entendi sua dor, seu coração partido, suas lutas e suas complexidades. E eu queria contar sua história. Ela está feliz no fim da série e tem um lindo fechamento para o show.” disse Parrilla.

Os produtores também confirmaram que o tradicional vilão Rumple (Robert Carlyle) ira finalmente ter sua chance de redenção, talvez provando que no fim das contas todos merecem um final feliz. Mas enquanto o final estiver na mente de todos, esse não é o ponto principal.

“Este é um programa onde pessoas tem segundas chances. Para nós, o que é interessante é que não se trata de ser herói ou vilão, mas onde você acaba. E é sobre isso que o programa sempre foi – a jornada. Não era o final feliz. Era a jornada,” concluiu Kitsis.

Confira o teaser do último episódio:

Além de Ariel (interpretada por Joanna Garcia), Cruella De Vil (Victoria Smurfit), Peter Pan (Robbie Kay), Robin Hood (Sean Maguire) e o Capitão Gancho (Colin O’Donoghue), entre outros personagens, estarão de volta para o último episódio. Once Upon a Time termina com episódios em 11 e 18 de maio.