“El Dorado World Tour”: Shakira estreia sua nova turnê na Alemanha

imagem: Galeria Shakira Brasil

Depois de diversos adiamentos e um clima de preocupação que tomou conta dos fãs, Shakira finalmente estreou sua nova turnê mundial, “El Dorado World Tour”, a primeira da artista desde 2011. O primeiro show, realizado em Hamburgo para uma arena sold out com 12 mil pessoas, marca a volta da colombiana aos palcos depois de sofrer uma hemorragia nas cordas vocais.

A grande produção e as diversas trocas de figurino – cinco, no total – chamaram a atenção do público, visto que em sua última turnê, “The Sun Comes Out”, Shakira optou por uma performance mais clean. Uma passarela e cinco telões de led compuseram o cenário, que contou, como de costume, com a artista se apresentando sozinha, sem auxílio de um corpo de balé.

Na setlist, hits já esperados, como “Estoy Aqui”, “Whenever, Wherever”, “Hips Don’t Lie” e “Chantaje”. As novidades ficaram por conta das faixas do álbum “El Dorado”, lançado em 2017, performadas pela primeira vez, como “Nada”, “Amarillo” e “Toneladas”. A loira também resgatou canções dos seus primeiros álbuns, como “Antologia”, “Donde Estás Corazón” e “Tu”.

Nas redes sociais, a cantora comemorou e agradeceu a estreia. “Nós conseguimos! Foi como me apresentar pela primeira vez!”, escreveu no Twitter. A “El Dorado World Tour” já tem shows confirmados em 22 países, incluindo o primeiro país – além da Colômbia, sua terra natal – em que a cantora fez sucesso: o Brasil! Shakira se apresenta nos dias 21 e 23 de outubro, respectivamente, em São Paulo e Porto Alegre. Os ingressos já estão à venda.

Este slideshow necessita de JavaScript.