Connect with us

Especiais

ESPECIAL | #GIRLPOWER 10 álbuns de cantoras que completam 10 anos em 2018

Publicado

em

Já estamos na metade do ano de 2018 e parece que foi ontem que ouvimos pela primeira vez muitos desses álbuns que marcaram época e a vida de muita gente. A galera que nasceu nos anos 2000 já está completando 18 anos, artistas que vimos nascer já estão completando uma década de carreira e não dá pra negar que estamos ficando velhos. Há 10 anos muita coisa era diferente e pra quem é do tipo nostálgico, viajar para este passado recente pode trazer boas lembranças. Relembre os álbuns de algumas das maiores cantoras da atualidade que estão completando 10 anos em 2018.

1 – Katy Perry – One Of The Boys.

I Kissed a Girl and I Liked It...” Essa música ainda está bem fresca na memória de todos nós e é dificil de acreditar que já faz uma década que tivemos a oportunidade de nos apaixonarmos por Katy Perry pela primeira vez. Seu primeiro álbum, “One Of The Boys“, completa 10 anos no dia 17 de Junho e teve como singles as canções “I Kissed a Girl”, “Hot ‘n’ Cold”, “Thinkinkg Of You” e “Waking Up In Vegas“, só hino né?. O álbum já vendeu mais de 9 milhões de cópias mundialmente e apresentou para o mundo uma das maiores artistas de sua geração.

 

2- Lady GaGa- THE FAME.

Outra artista que está completando 10 anos de carreira em 2018 é ela mesma: Lady GaGa abalou as estruturas do mundo pop com seu álbum de estréia, “The Fame“. O álbum estreou no dia 19 de Agosto de 2008 e teve como singles “Just Dance” “Poker Face“, “Love Game” e “Paparazzi” e já vendeu mais de 6 milhões de cópias mundialmente. Com uma sonoridade pop que flertava com a música eletrônica e um visual excêntrico o álbum abriu caminho para que Lady GaGa redefinisse os caminhos da cultura pop e se firmasse como ícone de sua geração.

 

3 – Britney Spears – Circus

A volta por cima da princesa do pop não poderia ter sido feita de melhor forma. “Circus” é o sexto álbum de estúdio de Britney Spears e a cantora está completando duas décadas de carreira em 2018, dá pra acreditar?. O álbum foi lançado no dia 2 de Dezembro de 2008, teve os singles “Womanizer”, “Circus”, “If U Seek Amy” e “Radar” e já vendeu 6,5 milhões de cópias mundialmente.

 

4 – Beyoncé – I Am… Sasha Fierce

Provavelmente o álbum de maior sucesso da Queen B, “I am… Sasha Fierce” estreou no dia 12 de Novembro de 2008 e rendeu 9 singles. Já faz uma década que conhecemos o alter ego poderoso de Beyoncé e ficamos horas na frente do computador revendo o clipe de “Single Ladies” e tentando aprender a icônica coreografia. O álbum faturou uma série de prêmios, inclusive o Grammy e já vendeu mais de 8 milhões de cópias ao redor do mundo.

 

5 – Miley Cyrus – Breakout.

O primeiro álbum de estúdio de Miley Cyrus que não teve nada a ver com a sua personagem em “Hannah Montana“. “Breakout” estreou no dia 22 de Julho de 2008 e teve a função de apresentar ao mundo a cantora como ela mesma. O álbum teve 2 singles “7 things” e “Fly On The Wall” e vendeu mais de 5 milhões de cópias ao redor do mundo. Quem diria que aquela menina inocente ia chocar o mundo com uma bola de demolição alguns anos depois, hein? Já estão se sentindo velhos?

 

6 – Rihanna – Good Girl Gone Bad Reloaded

O relançamento do 3º álbum de estúdio da barbadiana Rihanna foi lançado no dia 2 de Junho de 2008 com 3 novas canções. As três foram singles “Take a Bow”, “Disturbia” e If I Never See Your Face Again“,pareceria com a banda Maroon 5, tendo as duas primeiras atingido o primeiro lugar na Billboard. “Reloaded” aumentou as vendas do álbum em 900% e ao todo o projeto “Good Girl Gone Bad” já vendeu cerca de 10 milhões de cópias ao redor do mundo, você quer @?

7 – P!nk – Funhouse

Funhouse” é o 5º álbum de estúdio da cantora americana P!NK. O álbum estreou no dia 24 de outubro de 2008 e teve 5 singles, sendo o de maior sucesso “So What” que alcançou o topo da Hot 100. “Funhouse” vendeu mais de 6 milhões de cópias ao redor do mundo e garantiu 3 indicações ao Grammy, além de ser uma das eras mais lembradas da cantora.

 

8 – Madonna – Hard Candy

O décimo primeiro álbum de estúdio da rainha do pop, “Hard Candy” foi lançado no dia 19 de Abril de 2008, já fazem mais de 10 anos que nós abraçamos a ideia de que só tínhamos 4 minutos pra salvar o mundo naquela parceria memorável com Justin Timberlake. O álbum teve 3 singles “4 minutes“, “Give It 2 me” e “Miles Away“, vendeu mais de 7 milhões de cópias além de render a turnê mais lucrativa de uma artista feminina até hoje a “Sticky & Sweet Tour

 

9 – Demi Lovato – Dont Forget.

O álbum de estréia de Demi LovatoDon’t Forget” estreou no dia 23 de Setembro de 2008, e apesar do baixo desempenho comercial abriu caminho para que a cantora se tornasse uma das acts mais queridas de sua geração. O álbum teve 3 singles: “Get Back”, “La La Land” e “Dont Forget” e vendeu pouco mais de 1 milhão de cópias ao redor do mundo. Demi trabalhou em parceria com os Jonas Brothers no álbum e compôs 9 canções do disco. Dá pra acreditar que já fazem 10 anos?

 

10 – Mariah Carey – E= MC²

O 11º álbum de estúdio de Mariah Carey chegou as lojas no dia 15 de Abril de 2008 e tinha a função de manter a cantora no topo depois do sucesso do “Emancipation of MiMi“. O álbum teve 4 singles, sendo o de maior sucesso “Touch My Body” carro chefe do disco que foi a 18º canção de Mariah a atingir o topo da Hot 100. O álbum foi o 6º da cantora a estrear na 1º posição da parada de álbuns, vendendo mais de 400 mil cópias em sua primeira semana, um recorde pessoal de Carey, atualmente o álbum ultrapassa as 7,6 milhões de cópias vendidas mundialmente.

 

O tempo passa rápido, não é mesmo?, O que acharam?, Lembram de mais algum álbum ou música que completa uma década esse ano? Conta pra gente!

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending