in

“Pra Saturno” | SZEL faz alusão a movimento de Saturno e fala de amadurecimento em novo single; ouça!

O cantor e compositor SZEL lançou nesta sexta-feira (04) em todas as plataformas digitais o single “Pra Saturno”, que tem como tema o fenômeno Retorno de Saturno. O single irá ganhar um videoclipe exclusivo para o IGTV, gravado com os filtros do Instagram, no dia 11 de setembro.

A canção faz uma alusão metafórica ao tempo que o planeta saturno leva para dar uma volta completa em torno do sol, 29 anos. Na astrologia, acredita-se que é nesta idade que costumamos nos deparar com desafios que acabam sendo um ponto de virada na vida. “Sabe aquele momento em que você pensa em largar tudo e começar do zero? Então, essa é a história que eu canto nesta música.”, afirma o cantor.

SZEL lembra também que seu “retorno de saturno” foi marcado por uma viagem à Índia que provocou uma guinada sua forma de se relacionar com seus medos e inseguranças, que o inspirou a compor a música. “Acredito que na virada para os 30 anos acontece um chamado a olharmos seriamente para nós mesmos e abandonarmos padrões mentais e sentimentais antigos e tomarmos novos rumos. No fim das contas, saturno representa a busca por mais consciência de nossos limites e amadurecimento”, reflete o artista.

A faixa foi produzida por André Sigaud, inaugurando uma parceria que também aponta para uma nova fase dentro da pesquisa musical de SZEL, na qual passam a ter destaque os timbres de guitarra. Em “Pra Saturno”, o cantor faz um aceno a sonoridades oitentistas, mas com uma proposta contemporânea que se encaixa em playlists de Indie Pop, Alt Pop e Pop Rock.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro