in

Anitta lança videoclipe de “Tócame” e comenta mais sobre novo álbum; confira!

Anitta assina com gravadora internacional e anuncia álbum trilíngue para este ano

Anitta lançou nesta sexta-feira (10) o videoclipe de “Tócame”, canção totalmente em espanhol que traz a colaboração de Arcangel e De La Ghetto. Recém contratada da Warner Records, a faixa é a primeira amostra do novo álbum da artista e já está disponível também em todas as plataformas digitais. A artista conversou com a imprensa e contou mais sobre o single e projetos futuros.

As gravações do videoclipe aconteceram durante a pandemia respeitando as recomendações da OMS. Para a realização do projeto, Anitta convidou o amigo Giovanni Bianco, com quem já trabalhou em “Bang”, “Sua Cara” e “Essa Mina é Louca”, para assinar a direção. “Toda a inspiração para o vídeo foi a própria Anitta. O lugar do voyer, de assistir tudo que o outro está fazendo dentro de casa, também foi ponto de partida para o vídeo. Usamos drones para recriar essa sensação de estar assistindo vida da Anitta. Não tivemos contato durante a gravação para respeitar as medidas de segurança. A vida da Anitta e a de todos nós – que estamos vivendo, sem vida social, dentro de casa – foi o que deu a ideia do vídeo”, disse Bianco.

“A maior dificuldade foi ter a ideia. Eu não estava conseguindo chegar numa fórmula, eu sempre sou muito megalomaníaca com as minhas ideias, então eu tive que apelar lá pro Giovanni – Apelar não porque ele é incrível! – Eu tive que pedir pro Giovanni Bianco e assim que ele teve a ideia aí foi super fácil”, contou a cantorasobre o videoclipe. Anitta completa dizendo que foi tudo gravado bem rápido, mas acredita que o mais difícil tenha sido encontrar na internet pessoas que dançassem para participar.

Sobre a canção, Anitta explica que “Tócame” é voltada para o público do mercado latino, sendo um clássico do reggaeton urbano. “Ela é focada para o público latino. Então é bom que os brasileiros não criem tanta expectativa, porque ela [a música] não possui uma sonoridade global. A música é bem clássica do reggaeton urbano que toca nas ruas, nas baladas, no povão da América Latina em espanhol”, explica.

“Tócame” conta com a produção do hitmaker Ryan Tedder, que já trabalhou com Adele, Beyoncé e Bruno Mars.“Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”, comentou Tedder.

Com videoclipe de “Me Gusta” já gravado, a artista teve que mudar toda a estratégia de lançamentos e escolheu “Tócame” para ser o próximo single devido a chegada da pandemia do coronavírus. “A gente ia unir os lançamentos com vários acontecimentos. O Coachella, alguns outros programas de tv que a gente já tinha marcado, algumas capas de revista. Então, como tudo isso a gente teve que cancelar viagens, né, e as coisas também não aconteceram daí a gente teve que mudar as estratégias.”, disse a artista, que completou dizendo que foi uma estratégia da Warner Records e que foi escolhida por ser uma música que não traz ainda a identidade de Brasil que o álbum terá, além de ser uma canção de fácil entendimento pro público latino.

“Agora eu não estou mais comandando a minha carreira sozinha igual sempre foi. Eu queria muito esse momento para eu descansar mentalmente nesse sentido, né. […] Quando acaba meu dever de artista eu vou dormir! Antigamente não, eu acabava o dever de artista e eu ficava ainda decidindo um milhão de coisas. Então, agora graças a Deus eu to com esse tempinho a mais na minha vida.”, explica Anitta.

Conhecida por grandes sucessos e parcerias com artistas nacionais e internacionais, Anitta conta que no novo projeto não haverão tantas colaborações e que misturou muitas coisas do Brasil, assim como da própria vida pessoal neste projeto. “Nesse álbum não vai ter muita parceria, a não ser que meu manager venha com umas surpresinhas em cima da hora, mas a minha ideia não era de ter parceria. Eu misturei muita coisa brasileira, muito do Rio e da minha vida pessoal.”, comenta.

Aos 27 anos, Anitta possui feitos que a fizeram a artista que é hoje, nacional e internacionalmente. Grata, a cantora conta que aprendeu a olhar pra trás e dar valor para às conquistas e que tem coisas na carreira que nunca imaginou conquistar. “As coisas que eu conquistei algumas eu nem imaginava conquistar, tipo gravar com a Madonna, e outras eu só imaginava conquistar com, sei lá, 37 anos, 38. Então pra mim é 100% positivo tudo, o saldo. Eu continuo trabalhando porque eu acho que o ser humano não pode parar, né. Não pode estagnar, eu adoro estar aprendendo coisas.”, diz. “Assim, o que vier, veio, mara e o que não vier, não vou me sentir frustrada“, completa a artista.

Além de trabalhar nos preparativos do novo álbum, que ainda não teve data o nome divulgados, Anitta aproveita o período de isolamento social para aprender a tocar piano, está tendo aulas de francês, além de estar trabalhando na interpretação, para estar ainda mais preparada quando a pandemia passar.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

Zara Larsson fala de amor próprio em “Love Me Land”; ouça!

Dua Lipa lança clipe animado para “Hallucinate”