Connect with us

Música

Anitta lança videoclipe de “Tócame” e comenta mais sobre novo álbum; confira!

Publicado

em

ANITTA TOCAME

Anitta lançou nesta sexta-feira (10) o videoclipe de “Tócame”, canção totalmente em espanhol que traz a colaboração de Arcangel e De La Ghetto. Recém contratada da Warner Records, a faixa é a primeira amostra do novo álbum da artista e já está disponível também em todas as plataformas digitais. A artista conversou com a imprensa e contou mais sobre o single e projetos futuros.

As gravações do videoclipe aconteceram durante a pandemia respeitando as recomendações da OMS. Para a realização do projeto, Anitta convidou o amigo Giovanni Bianco, com quem já trabalhou em “Bang”, “Sua Cara” e “Essa Mina é Louca”, para assinar a direção. “Toda a inspiração para o vídeo foi a própria Anitta. O lugar do voyer, de assistir tudo que o outro está fazendo dentro de casa, também foi ponto de partida para o vídeo. Usamos drones para recriar essa sensação de estar assistindo vida da Anitta. Não tivemos contato durante a gravação para respeitar as medidas de segurança. A vida da Anitta e a de todos nós – que estamos vivendo, sem vida social, dentro de casa – foi o que deu a ideia do vídeo”, disse Bianco.

“A maior dificuldade foi ter a ideia. Eu não estava conseguindo chegar numa fórmula, eu sempre sou muito megalomaníaca com as minhas ideias, então eu tive que apelar lá pro Giovanni – Apelar não porque ele é incrível! – Eu tive que pedir pro Giovanni Bianco e assim que ele teve a ideia aí foi super fácil”, contou a cantorasobre o videoclipe. Anitta completa dizendo que foi tudo gravado bem rápido, mas acredita que o mais difícil tenha sido encontrar na internet pessoas que dançassem para participar.

Sobre a canção, Anitta explica que “Tócame” é voltada para o público do mercado latino, sendo um clássico do reggaeton urbano. “Ela é focada para o público latino. Então é bom que os brasileiros não criem tanta expectativa, porque ela [a música] não possui uma sonoridade global. A música é bem clássica do reggaeton urbano que toca nas ruas, nas baladas, no povão da América Latina em espanhol”, explica.

“Tócame” conta com a produção do hitmaker Ryan Tedder, que já trabalhou com Adele, Beyoncé e Bruno Mars.“Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”, comentou Tedder.

Com videoclipe de “Me Gusta” já gravado, a artista teve que mudar toda a estratégia de lançamentos e escolheu “Tócame” para ser o próximo single devido a chegada da pandemia do coronavírus. “A gente ia unir os lançamentos com vários acontecimentos. O Coachella, alguns outros programas de tv que a gente já tinha marcado, algumas capas de revista. Então, como tudo isso a gente teve que cancelar viagens, né, e as coisas também não aconteceram daí a gente teve que mudar as estratégias.”, disse a artista, que completou dizendo que foi uma estratégia da Warner Records e que foi escolhida por ser uma música que não traz ainda a identidade de Brasil que o álbum terá, além de ser uma canção de fácil entendimento pro público latino.

“Agora eu não estou mais comandando a minha carreira sozinha igual sempre foi. Eu queria muito esse momento para eu descansar mentalmente nesse sentido, né. […] Quando acaba meu dever de artista eu vou dormir! Antigamente não, eu acabava o dever de artista e eu ficava ainda decidindo um milhão de coisas. Então, agora graças a Deus eu to com esse tempinho a mais na minha vida.”, explica Anitta.

Conhecida por grandes sucessos e parcerias com artistas nacionais e internacionais, Anitta conta que no novo projeto não haverão tantas colaborações e que misturou muitas coisas do Brasil, assim como da própria vida pessoal neste projeto. “Nesse álbum não vai ter muita parceria, a não ser que meu manager venha com umas surpresinhas em cima da hora, mas a minha ideia não era de ter parceria. Eu misturei muita coisa brasileira, muito do Rio e da minha vida pessoal.”, comenta.

Aos 27 anos, Anitta possui feitos que a fizeram a artista que é hoje, nacional e internacionalmente. Grata, a cantora conta que aprendeu a olhar pra trás e dar valor para às conquistas e que tem coisas na carreira que nunca imaginou conquistar. “As coisas que eu conquistei algumas eu nem imaginava conquistar, tipo gravar com a Madonna, e outras eu só imaginava conquistar com, sei lá, 37 anos, 38. Então pra mim é 100% positivo tudo, o saldo. Eu continuo trabalhando porque eu acho que o ser humano não pode parar, né. Não pode estagnar, eu adoro estar aprendendo coisas.”, diz. “Assim, o que vier, veio, mara e o que não vier, não vou me sentir frustrada“, completa a artista.

Além de trabalhar nos preparativos do novo álbum, que ainda não teve data o nome divulgados, Anitta aproveita o período de isolamento social para aprender a tocar piano, está tendo aulas de francês, além de estar trabalhando na interpretação, para estar ainda mais preparada quando a pandemia passar.

Trending