Connect with us

Famosos

Fã idosa de Anitta processa cantora e Netflix por uso indevido de imagem

Gabriela Pinheiro, neta de Maria Ilza, saiu em defesa da avó

Publicado

em

Maria Ilza de Azevedo, fã idosa de Anitta, está processando a cantora e a plataforma de streaming Netlix, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. Ilza apareceu em um dos episódios documentário “Made In Honório” e alega uso indevido de imagem.

De acordo com a coluna, os advogados de Maria Ilza disseram que ela estava internada CTI por conta do coronavírus quando recebeu ligações de parentes e vizinhos, que chegaram a caçoar da senhora por conta da aparição. Os profissionais contaram ainda que muitas pessoas questionaram a sanidade mental da Ilza. A série estreou no dia 16 de dezembro e o episódio foi um dos mais comentados nas redes sociais.

+ Anitta aceita proposta de pai de Melody para gerenciar a carreira da artista: “Quando ela tiver 17 anos”

Na cena, Anitta está em casa resolvendo pendências com figurinos de uma apresentação quando dá de cara com Maria Ilza sentada no sofá da sala. “Para piorar, a atitude nefasta, covarde, mesquinha, das rés (Anitta e Netflix) acaba criando um mal estar na equipe de produção, que discute uma suposta falha na segurança em relação a presença da Autora (Maria Ilza)”, diz um trecho dos argumentos.

“Autora vira o motivo da indignação e o quadro do qual ela aparece passa a ter grande importância no documentário, dando a entender que sua entrada na casa, devidamente autorizada, foi uma ingrata surpresa – um erro – do qual a Autora aproveitou-se para burlar regras, de forma clandestina, tanto é que esta chega a discutir com seus funcionários. Neste momento a Autora é transformada em uma ‘cara de pau’ que conseguiu entrar na casa da famosa Anitta, passando a ser achincalhada pelo mundo a fora, tendo em vista que Anitta é uma ‘estrela global’.”

Os advogados também destacam que, mesmo internada, Maria virou assunto no hospital e passou a ser motivo de gargalhadas, o que causou um enorme desgaste psicológico na senhora no momento em que precisava de tranquilidade por conta do tratamento da COVID-19. Maria Ilza já está curada do vírus.

Anitta se posicionou brevemente sobre o caso nesta quinta-feira (14) e disse que há uma autorização de imagem. “Sim. Temos autorização de imagem. Boa noite.”, escreveu em um tweet. Já a Netflix, não prestou esclarecimentos.

Neta de Maria Ilza se posiciona sobre o caso

Gabriela Pinheiro, neta de Ilza, utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (14) para comentar o caso. “Não falei antes porque minha avó estava no hospital, lutando pela vida dela na UTI, com Covid-19. Na internet, estão taxando a minha avó, como se ela tivesse invadido a casa da Anitta, o que não aconteceu. Ainda vincularam a imagem dela na Netflix, sem autorização, o que é um absurdo”, começou.

“Vocês acham que uma senhora de 72 anos – na época, ela tinha 71 – idosa, recém-operada do joelho, ia conseguir invadir um condomínio de luxo? […] A mãe da Anitta deixou ela entrar. Em condomínios de luxo, você precisa se identificar, e minha vó teve a entrada autorizada, mas na Netflix, a mãe da Anitta fala que ela invadiu a casa”, disse.

“Ela simplesmente foi levar um presente, autorizaram a entrada dela, e ela entrou. Inclusive, se vocês prestarem atenção no episódio, vão perceber que minha vó nem sabia que estava sendo filmada. Como você filma uma pessoa sem a autorização dela e depois joga na Netflix?!”, falou.

Assista o vídeo:

Trending