BBB21 | Karol Conká dissemina fake news sobre Michael Jackson: "Queria ficar bem branquinho" | Poltrona Vip

Big Brother Brasil

BBB21 | Karol Conká dissemina fake news sobre Michael Jackson: “Queria ficar bem branquinho”

Publicado

em

Karol Conká continua sendo um dos assuntos mais comentados das redes sociais por conta dos comentários controversos no Big Brother Brasil. Em conversa com os brothers neste domingo (31), a sister disparou fake news sobre o astro da música Michael Jackson querer ser branco.

Ele queria ficar bem branquinho, queria ficar assim igual o Fiuk“, disse Karol. “Aí você vê que é um negócio estrutural. Até o Michael, que era o cara mais foda do planeta, entrou nessa noia”, disse o filho de Fábio Júnior.

Enquanto Conká falava, João Luiz interveio e destacou que o cantor teve vitiligo. “Ele teve o negócio lá, a vitiligo“, disse o brother. “Não. Não existe esse [tipo de] vitiligo. Eu nunca mais vi nenhuma outra pessoa ter um vitiligo que a mancha pega o corpo inteiro”, respondeu Conká. João completou dizendo que ele apenas acelerou o processo, mas Karol continuou com as inverdades: “Aí, tá vendo, teve vitiligo, é emocional também“.

Na realidade, Michael Jackson teve um tipo raro de vitiligo e que ataca 75% do corpo ou mais. Com isso, o astro teve a opção de realizar um tratamento para a despigmentação das áreas não afetadas pela doença para que elas ficassem com a mesma tonalidade do restante do corpo. A autópsia do cantor confirma a doença.

O discurso de Karol repercute uma fake news com base em um preconceito racial e que já é bastante conhecida na mídia, tendo sida comentada pelo próprio Rei do Pop em documentário e entrevistas. A tag “Michael Tinha Vitiligo” entrou para os trending topics do Twitter e reuniu centenas de comentários dos internautas.

Confira algumas reações dos usuários:

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Sair da versão mobile