Connect with us

Big Brother Brasil

BBB22: Tadeu Schmidt pede para que Linn explique os pronomes ao vivo: “Ela”

Internautas elogiaram a postura do apresentador

Publicado

em

linn da quebrada globo bbb22
Foto: Globo

Após os recentes casos de transfobia no Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt pediu para que Linn da Quebrada dissesse aos brothers na noite do último domingo (23) os pronomes pelos quais gostaria de ser tratada. A cantora explicou o porquê que tatuou “Ela” no rosto e o assunto viralizou nas redes.

Tadeu introduziu o assunto repetindo a pergunta feita por Laís e que gerou revolta nas redes sociais. O apresentador questionou quais dos participantes estavam solteiros e solteiras. Em seguida, o apresentador chamou Lina, a Linn da Quebrada, e pediu para que ela explicasse aos companheiros de confinamento os pronomes e a tatuagem.

“Eu fiz essa tatuagem na verdade por causa da minha mãe porque no começo da minha transição a minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino e aí eu falei “Mãe, eu vou tatuar ‘Ela’ na minha testa que é pra ver se a senhora não erra”. E acho que assim também é uma indicação para todas as pessoas”, disse Linn, afirmando que gostaria de ser tratada pelos pronomes femininos. 

Em menos de uma semana de edição, Linn teve que lidar com a transfobia dentro da casa mais vigiada do Brasil. Além da pergunta controversa de Laís, a sister Eslovênia ainda erra os pronomes para se referir à Linn e Rodrigo já se referiu às travestis como “traveco”.

O momento era aguardado pelos internautas, que comemoraram que o assunto tenha se tornado pauta em rede nacional e a abordagem dada por Tadeu. “Tadeu Schmidt introduziu o assunto do pronome da Linn de um jeito muito suave e assertivo. Já chegou fazendo diferença num momento delicado.”, escreveu Aline Ramos.

Confira mais algumas reações:

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending