Capital Inicial lançou nesta sexta-feira (11) o clipe para “Música Urbana” e a edição deluxe do projeto “Capital Inicial 4.0”, que comemora as quatro décadas da banda. Disponível nas plataformas digitais, a canção conta com a participação de Carlinhos Brown e integra o repertório completo do DVD gravado na Cidade das Artes, Rio de Janeiro, com 6 canções extras.
“O ‘Capital Inicial 4.0 (Deluxe)’ foi pensado como um presente de final de ano para nossos fãs. Depois de um 2022 repleto de lançamentos e novidades musicais, e um ano tenso politicamente, quisemos criar um gesto de alegria e união. Reservamos para o Deluxe três lindas participações especiais, ‘Primeiros Erros’ na voz de Vitor Kley, ‘Noite e Dia’ com o violoncello de Gretel Paganini e a intensa e inesperada ‘Musica Urbana’ com voz e percussão de Carlinhos Brown e Migga, seu filho”, comenta Dinho animado com o lançamento da nova edição do álbum.
Confira a tracklist completa do “Capital Inicial 4.0 (Deluxe)”:
- Insônia
- Veraneio Vascaína
- Independência
- Vendeta
- O Passageiro (feat. Pitty)
- Música Urbana (feat. Carlinhos Brown)
- Todas as Noites
- Kamikase
- Fogo (feat. Ana Gabriela)
- Primeiros Erros (feat. Vitor Kley)
- Tudo Que Vai (feat. Samuel Rosa)
- Eu Vou Estar
- Depois Da Meia Noite
- O Mundo
- Fatima
- Noite e Dia
- Natasha (feat. Marina Sena)
- À Sua Maneira
Carlinhos Brown, admirador e amigo de longa data da banda, comenta a importância do Capital Inicial para o rock brasileiro: “O Capital Inicial está entre as bandas mais importantes do rock brasileiro. Eles são antropofágicos por natureza, eles mostram uma autenticidade. Nosso rock é ‘swingado’, tem outras performances e uma poesia bastante apurada, e o Capital é isso. Eles falam com toda a sociedade, com todas as faixas etárias. Essa turma é diference, eles têm o poder de unir pessoas com muita eficiência. Quando falamos de ‘Música Urbana’, estamos falando disso, desse reflexo como cidadãos.”
Sobre a oportunidade de tocar e cantar com Carlinhos Brown e seu filho, Migga, Dinho completa: “A participação do Brown foi um momento único no show, ele abraçou o projeto de corpo e alma, foi um entusiasta desde o começo. Nos ensaios, já foi assim. Tanto o Brown quanto o filho, Migga, estavam animadíssimos, com um sorriso imenso no rosto e a fim de sugerir ideias novas, direções inesperadas. E a coisa mais bacana da participação do Brown foi ele como cantor. Achei que dá uma outra direção, uma pegada mais Blues, mais arranhada para música e ele fez aquilo ali na hora, reinterpretando, reinventando a música. Isso tudo sem falar da percussão dos dois, dele e do Migga. Foi um dos momentos mais divertidos da gravação, que mais levantou a galera, que as pessoas mais ficaram empolgadas. Por conta disso, a gente deixou ela para o finalzinho, para as pessoas terem uma espécie de brinde de fim de ano.”
A banda também segue com a nova turnê pelo Brasil e anunciou recentemente novas datas e cidades que receberão o show “Capital Inicial 4.0”. O grupo se apresenta em São Paulo, no Espaço Unimed, dia 18 de novembro. Para mais informações sobre o show e outras datas da turnê, acesse o site oficial da banda.