Connect with us

Crítica de Filmes

Com personagens apaixonantes, “Luca” é cheio de sentimento e reflete sobre o valor da amizade | Crítica

Publicado

em

Amizade é um dos pilares mais importantes da tão aguardada animação “Luca”, da Disney/Pixar, que chega nesta sexta-feira (18) ao Disney+. Divertido e bonito visualmente, o filme esbanja valores importantíssimos para as pessoas e conta com personagens muito apaixonantes, que prometem conquistar não só as crianças, mas os adultos também.

Com direção de Enrico Casarosa, a animação nos leva para uma cidade litorânea na Riviera Italiana onde somos apresentados a Luca, um monstro marinho bastante tímido, educado e introvertido. Desde sempre, o menino ouviu que não deveria ir acima da superfície da água e até que seguiu as regras impostas pelos pais, mas ficava curioso para saber o que acontecia do outro lado. Certo dia, Alberto, um novo amigo, introduz Luca a um novo mundo cheio de grandes aventuras.

Parece clichê comentar isso, tendo em vista que é uma animação Disney/Pixar, mas o longa é uma verdadeira obra de arte do início ao fim. A produção segue o mesmo padrão de tantas animações anteriores e que são sucesso dos últimos anos, como “Soul” e “Divertida Mente”, ao trazer temas do comportamento humano de uma forma divertida e leve. Talvez esse seja mais sutil que os dois citados, mas ainda assim alguns temas são abordados perfeitamente. 

Além da amizade, outros grandes pilares do filme são exatamente o sentimento de exclusão por ser diferente e também de esconder quem se é pelo medo de não ser aceito pelas pessoas. Um ponto muito legal em “Luca” é que todas as três crianças do núcleo principal fazem parte de um grupo de excluídos, o que, particularmente, torna tudo um pouco mais mágico e de fácil identificação.

“Luca” é uma animação muito viva, os personagens são bastante expressivos e muito bem construídos. Além de todo o trabalho para criar os personagens cheios de detalhes e com características bastante próprias, produção é toda pensada visualmente para dar o contraste. Enquanto a paleta de cores do mundo dos monstros marinhos é mais fria e ousada, no mundo humano traz cores muito mais quentes.

O roteiro de Jesse Andrews propõe ao público uma ótima experiência neste filme ao trazer altas doses de momentos divertidos e diálogos que vão fazer rir, mas também refletir sobre os pontos que serão apresentados. É muito prazeroso assistir o longa e poder acompanhar o crescimento de cada personagem naquele novo mundo, tanto o mundo físico da Reviera Italiana, quanto num mundo onde se tem amigos e se é aceito do jeito que é. 

Unindo um ótimo roteiro, elementos visuais belíssimos e uma ótima direção, temos mais um dos grandes acertos da Disney nesta animação. “Luca” mescla os princípios básicos para uma produção de sucesso, como personagens carismáticos, momentos engraçados e um roteiro que te cativa para saber o que acontecerá depois. O filme é uma ótima pedida para toda a família e promete entrar para a lista dos favoritos do público de todas as faixas etárias.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no TwitterFacebook e Instagram! Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending