in

Milhem Cortaz vive Wando em “Os Outros” e comenta: “Um dos trabalhos mais difíceis que já fiz”

Wando (Milhem Cortaz), Rogério (Paulo Mendes) e Mila (Maeve Jinkings) | Paulo Belote/Globo

Milhem Cortaz está no elenco de “Os Outros”, a nova série original Globoplay, que estreou na última quarta-feira (31). O ator dá vida a Wando na trama criada por Lucas Paraizo e refletiu sobre o papel em coletiva de imprensa a qual a Poltrona Vip esteve presente.

Na série, Wando (Milhem Cortaz), Mila (Maeve Jinkings) e seu filho, Rogério (Paulo Mendes), levam uma vida conturbada pela dificuldade financeira e a relação pouco afetuosa que construíram. A falta de oportunidades do passado transformou Wando em alguém apegado ao mundo material e ao consumismo. Ele acha que será valorizado pelos bens que possui. É um pai apaixonado pelo filho, porém demonstra com brutalidade seus sentimentos e gera um relacionamento abusivo em casa. 

“Meu personagem é um cara complexo. Tenho muito carinho pelo Wando. Ele luta pelos seus ideais, trabalha, tem um amor grande pelo filho e cuida da família de forma obcecada. As coisas que vão acontecendo na vida dele acabam levando esse homem para um caminho de solidão profunda, ele vai se ocultando, deixando sonhos de lado”, diz o ator. 

Para Milhem, a série ainda é um verdadeiro retrato da sociedade atual. “O Brasil anda sozinho, né? Não pensa no outro. Se a gente pensasse no que está próximo da gente, a gente estaria em harmonia. Essa série fala sobre o retrato da sociedade brasileira hoje, depois da pandemia. As pessoas, hoje em dia, têm muitas certezas e incertezas, mas olham para si, não olham para o próximo.”, disse.

A complexidade de Wando traz ainda um lado solitário do personagem. Sobre este sentimento, Milhem comenta: “Todas as nossas aflições e alegrias são vividas de maneira solitária. Estamos sozinhos. Na série, todo mundo vive dentro de um condomínio e cada um só pensa em si. A maior solidão que existe é essa: você estar sozinho no meio de um monte de gente. Essa é a solidão mais cruel. Você estar cercado de gente e não fazer parte daquilo.”

Com trabalhos em “Amor de Mãe” (2019), “O Sétimo Guardião” (2017) e tantos outros no currículo, Milhem considera Wando um dos personagens mais desafiadores da carreira. “Foi um dos trabalhos mais difíceis que já fiz — pelo período que passei, pelas escolhas encaminhadas pela direção e pelo roteiro.“, começou.

“As pessoas que estavam em cena comigo são muito talentosas e tinha que estar atento para ouvir todas e conseguir contar a história. Considero ‘Os Outros’ meu trabalho mais difícil dos últimos tempos. É um personagem divertido e amoroso, mas também representa a solidão, é aquele cara que não consegue olhar pro lado porque tem certeza de que está certo. A representação do condomínio traz a reunião de pessoas ecléticas em um mesmo lugar.”, finalizou.

“Os Outros” estreou na última quarta-feira, dia 31 de maio, e a cada semana, serão disponibilizados dois episódios, sempre às quartas e sextas, até o dia 07 de julho. A série é uma criação de Lucas Paraizo, escrita com Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro. A direção artística é de Luisa Lima e direção de Lara Carmo. A produção é de Luciana Monteiro, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro