O primeiro dia do Rock in Rio deste ano foi oficialmente declarado nesta segunda-feira (08) como ponto facultativo em repartições públicas municipais pelo Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, ao sair a publicação no Diário Oficial do Munícipio do Rio de Janeiro, com decreto que garante esta celebração. Intitulado de “Dia do Reencontro”, o dia 2 de setembro terá um sentido ainda mais especial.
“Será um dia não apenas de reencontro como de paz. Há pouco mais de 37 anos, em 1985, o Rock in Rio nascia para dar voz a uma população que saía de um longo período de ditadura. Hoje, em 2022, o festival traz mais uma vez o sentimento de esperança, alegria para dentro da atmosfera da mágica Cidade do Rock. A vida, mais uma vez, está recomeçando e o Rock in Rio chega como um verdadeiro parque de experiências que trará a música como símbolo maior para o reencontro dessas pessoas.”, conta Roberto Medina, presidente e criador do Rock in Rio.
“Ter o apoio da Prefeitura e do Prefeito da nossa cidade é fundamental. Estamos celebrando o fato de o ‘Dia do Reencontro’ ter sido escolhido para a mesma data de início do Rock in Rio, afinal, qual melhor lugar para celebrar e se reunir com os amigos e a família do que o Rock in Rio?”, finalizou.
+ Rock In Rio 2022 divulga esquema especial de transportes para o festival
+ Globoplay lança série sobre a história do Rock in Rio com pré-estreia no Rio de Janeiro
Ainda este ano, o Rock in Rio foi declarado patrimônio cultural imaterial pela cidade e estado do Rio de Janeiro, reforçando sua relevância. A edição de 2022 está marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, com artistas no Palco Mundo como IRON MAIDEN, Sepultura, Post Malone, Justin Bieber, Demi Lovato, Guns N’ Roses, Måneskin, Coldplay, Camila Cabello e Dua Lipa.