Convidados, artistas e criadores se reuniram para a pré-estreia da série Original Globoplay “Rock in Rio – A História”, que estreou nesta terça-feira (02) na plataforma. Na produção, o Globoplay, Multishow, Conspiração e Rock in Rio se uniram para contar a história do evento sob a ótica de quem foi e teve a vida marcada por ele. Os episódios também irão ao ar no Multishow em setembro, entre os dias 12 e 16, sempre às 23h.
“É uma honra para o Globoplay lançar essa série que está alinhada com a nossa estratégia de investir em produções nacionais que se relacionam diretamente com a identidade cultural do país. São cinco episódios que contam toda a trajetória do festival ao longo de mais de 30 anos”, afirma Teresa Penna, diretora do Globoplay, Globo Filmes e Giga Gloob.
“Multishow tem a música como um de seus principais pilares e pôde compartilhar com público incontáveis momentos icônicos ao longo de tantos anos na transmissão do Rock in Rio. Agora, ajuda a contar a história de um dos maiores festivais de música do mundo. Participar de um momento como esse é muito especial”, comenta Daniela Mignani, diretora de canais pagos Globo não esportivos.
“A música está na essência da Conspiração: seja através de videoclipes dos maiores artistas brasileiros ou pelos documentários musicais premiados internacionalmente. Portanto documentar a história do festival nessa parceria com Rock in Rio, Multishow e Globoplay, é uma grande honra para nós. Na imersão que fizemos pela trajetória do festival, garimpamos materiais de arquivo valiosos e tivemos conversas emocionantes com grandes artistas. Esse mergulho nos ajudou a compreender como os 37 anos de história do Rock in Rio se relacionam não só com a música, mas com a cultura, a sociedade e suas transformações”, celebra Mariana Vianna, diretora executiva da Conspiração.
“O ‘Rock in Rio – a História’ conta como o festival se tornou parte da história e da cultura do nosso país, acompanhando as transformações de cada época, com a música e o público, mostrando o nosso trabalho em direção a um mundo melhor e, acima de tudo reforçando que sonhos existem para se transformar em realidade. É muito bom ver estas pessoas todas reunidas hoje para celebrar este momento tão especial para nós, as diferenças e a volta da vida ao vivo, como vivemos em 1985”, explica Roberto Medina criador e presidente do Rock in Rio.
Em cinco episódios, artistas, organizadores e público relembram os bastidores, as paixões, os sucessos e os fracassos. Entre os depoimentos, grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional, como Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Brian May (fundador do Queen), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Charles Gavin (ex-baterista dos Titãs), Roberto Frejat, além de Fernanda Abreu. “Rock in Rio – A História” tem direção de Patrícia Guimarães e produção executiva de Mariana Vianna, Andrucha Waddington e Renata Brandão.