Filme solo do Coringa com Joaquin Phoenix ganha data de lançamento

O filme solo do Coringa teve sua data de estreia revelada pelo The Hollywood Reporter. Segundo site, a Warner Bros. vai lançar o longa nos EUA dia 4 de outubro de 2019.

A produção deve começar em setembro e será bastante sombria e experimental em tom e em conteúdo (ou o mais experimental o possível para um filme da DC Comics com personagens tão conhecidos). O filme deve seguir a linha de um drama criminal. Segundo rumores, a história deve se inspirar, pelo menos em parte, na clássica “A Piada Mortal” de Allan Moore. Ainda não se sabe se o longa terá conexão com o restante do universo que está sendo construído pelo estúdio. Mais informações devem ser liberadas durante o painel da DC na SDCC 2018, que acontece sábado, dia 21.

O elenco até agora só teve o nome do protagonista anunciado. Joaquin Phoenix estrela com sob a direção de Todd Phillips (Se Beber Não Case), que também escreve o roteiro junto de Scott Silver (8 Mile – Rua das Ilusões). O orçamento, muito menor que a média do gênero, será de apenas US$ 55 milhões.

Com o anúncio da data, o filme do Coringa (ainda tem título oficial) é o terceiro da DC com lançamento para 2019. “Shazam!” será lançado em 5 de abril e “Mulher-Maravilha 1984” tem data de abertura para 1º de novembro.