Isabela Moner viverá Dora, a aventureira em versão live-action

A Paramount finalmente anunciou o nome da atriz que dará vida a Dora nos cinemas: Isabela Moner, revelação de Transformers: O Último Cavaleiro (2017). O longa, com estreia prevista para 2 de agosto de 2019 nos EUA, deve se passar depois do desenho e mostrará a personagem adolescente se mudando para a cidade grande. Ela viverá com o primo Diego e será acompanhada pelo macaco Botas em suas novas aventuras.

“Estou honrada e animada em trazer Dora à vida. Eu cresci vendo o desenho e para mim, especialmente como latina, Dora sempre foi um modelo incrível. Ela é uma garota forte, aventureira e divertida. Eu não vejo a hora de colocar a mochila nas costas e começar a próxima aventura”, declarou a atriz de 16 anos em comunicado oficial.

“Dora, a aventureira” é uma série infantil de sucesso produzida pela Nickelodeon. O primeiro episódio foi ao ar em 1999 e apresenta as aventuras de Dora e seu companheiro, o macaco Botas, que frequentemente falavam com o telespectador e sempre viajavam para ajudar os seus amigos. O desenho educativo teve 8 temporadas com episódios que duravam mais ou menos 24 minutos e foi encerrado em 2014.

Moner já participou do universo de Dora anteriormente. Ela dublou a personagem Kate no desenho “Dora e seus Amigos na Cidade”, que foi ao ar entre 2014 e 2017.

O live-action será filmado em Queensland, na Austrália, e dirigido por James Bobin (Os Muppets) a partir do roteiro de Nick Stoller (As Loucuras de Dick & Jane). Ainda não há data de lançamento prevista para o Brasil. Mas a pergunta que não quer calar é: afinal, onde está o mapa?