in

“Spirit” | Beyoncé anuncia álbum inspirado em “O Rei Leão” e lança primeiro single; ouça!

Dubladora da “Nala” no live action de “O Rei Leão”, Beyoncé divulgou na madrugada desta quarta (10) a canção “Spirit”, que, além de fazer parte da trilha sonora do filme, é a primeira mostra do projeto “The Lion King: The Gift”. O projeto será lançado no dia 19 de julho, um dia após do lançamento do live action nos cinemas.

+ “O Rei Leão” | Com Beyoncé e Donald Glover no elenco, live-action ganha teaser trailer; assista!

Produzido pela própria Beyoncé, o “The Lion King: The Gift” contará com canções inspiradas no filme e diferentes artistas da África na tracklist. “Esta é uma nova experiência de contar histórias. Eu queria mais do que reunir uma coleção de músicas que foram inspiradas pelo filme. É uma mistura de ritmos e colaborações que não é apenas um som. É influenciado por tudo, desde R&B, pop, hip hop e Afro Beat”, conta Beyoncé sobre o projeto.

“Eu queria colocar todo mundo em sua própria jornada para ligar com a história”, continua Beyoncé. “Cada música foi escrita para refletir a narrativa do filme que dá ao ouvinte a chance de imaginar suas próprias imagens, enquanto ouve uma nova interpretação contemporânea. Era importante que a música não fosse apenas executada pelos artistas mais interessantes e talentosos, mas também produzida pelos melhores produtores africanos. Autenticidade e coração foram importantes para mim”.

Além disso, o live action de “O Rei Leão” também contará com uma soundtrack com 19 faixas e que trará canções já conhecidas e originais, incluindo o sucesso “Circle Of Life”. Elton John, Tim Rice, Hans Zimmer, Lebo M e Pharrell Williams são alguns dos nomes envolvidos.

+ IZA e Ícaro Silva dublam versão brasileira do live action de “O Rei Leão”

“O Rei Leão” promete seguir fielmente a animação de 1994 e traz Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen, John Oliver e James Earl Jones no elenco. A direção ficou por conta de Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli: O Menino Lobo), com roteiro de Jeff Nathanson.

Escrita por Otavio Pinheiro

Apenas mais um jornalista apaixonado por cinema e papelarias.

“Pinóquio” ganha versão em live-action e já tem o primeiro teaser. Confira!

“Essenímico” | Luã Yvys, filho de Elba Ramalho, trabalha com Filipe Soares em álbum de estreia