Com lançamento agendado para 10 de abril, Lady Gaga anunciou a suspensão temporária da estreia do álbum “Chromatica”, o sexto disco solo da estrela. O motivo foi a pandemia do coronavírus, que segue gerando desfalques no campo das artes. A nova data ainda não foi confirmada.
“Mesmo que eu acredite que a arte é uma das formas mais fortes de promover alegria, não me parece certo lançar um álbum durante essa pandemia global. Prefiro que gastemos tempo focando em encontrar soluções”, afirmou a intérprete de “Stupid Love”.
A artista também afirmou que está “pensando em todos nós” e pediu que a população continue em isolamento social. “É importante pra mim que a atenção esteja voltada para conseguir equipamentos médicos essenciais para ajudar os profissionais, que as crianças que dependem das escolas para se alimentar estejam recebendo a assistência necessária e que nós ajudemos os que serão impactados financeiramente”, solicitou.
O lançamento do álbum não foi o único compromisso de Gaga a sofrer alterações graças ao coronavírus. Os shows “Enigma” e “Jazz & Piano”, que acontecem em Las Vegas, seguem suspensos até 11 de maio. A performer aproveitou a nota para revelar que faria uma apresentação surpresa no Coachella, festival que aconteceria nos Estados Unidos em abril. A turnê mundial do “Chromatica”, que começa em julho, segue mantida.
No comunicado, Lady Gaga reconhece que o adiamento pode deixar os fãs “desapontados, tristes e com raiva”, mas pediu que eles sejam fortes e permaneçam em casa. “Eu prometo que quando nós pudermos sair de casa novamente, vou tornar isso muito divertido! Mal posso esperar pra dançar com todos vocês”, concluiu.