in

Entrevista | Julia Joia conta mais sobre “Veneno” e inspirações musicais; confira!

Na última sexta (26) foi lançada a faixa “Veneno”, a primeira música de trabalho da cantora Julia Joia. A canção, que traz uma sonoridade diferente das músicas pop que estamos acostumados, também é a primeira faixa do EP que está sendo produzido pelo engenheiro Filipe Soares, do Fibra Estúdio.

Julia contou à Poltrona Vip que a ideia de “Veneno” era justamente propor algo novo, algo diferente do que a gente já vem escutado. Para chegar ao resultado final, a cantora contou com a parceria de grandes nomes da indústria musical internacional, como Randy Merrill, engenheiro do estúdio Sterling Sound, que já produziu artistas como Adele, Lady Gaga, Muse e Imagine Dragons.

“Eu me senti muito honrada, né! O Randy ele masterizou todo o “Nasce Uma Estrela” e vários trabalhos da Lady Gaga, que também é uma super inspiração pra mi. Essa faixa foi bem inspirada na Adele e ele masterizou trabalhos dela então não tinha alguém melhor.”, conta Julia sobre trabalhar com gente tão grande. “A confiança que a gente deposita é muito maior, né?! Então, quando eu não conseguia explicar o que estava na minha cabeça eles chegavam com várias ideias e acabava se encontrando. É muito mais fácil, muito legal!”, completa.

A faixa chegou acompanhada de um videoclipe, que foi gravado em Santa Teresa e numa casa construída há 150 anos dando um ar mais misterioso e sombrio que faz jus à personalidade da canção. A direção ficou por conta de Beto Gatti, outro grande nome do cenário, que já trabalhou com artistas como Valesca Popozuda, Banda Melim Nina K, além de diversas campanhas publicitárias para grandes marcas.

“Eu cheguei praticamente sem ideia nenhuma pro Beto e falei “Cara, eu preciso pensar”. E ele ouviu a música e na hora foi soltando ideias e foi exatamente isso que a gente fez. Ele teve umas ideias incríveis, super diferentes, que eu amei, um conceito totalmente diferente e eu gostei muito. No início, foi um pouco surpresa pra mim. Eu não me imaginava fazendo aquilo, mas na hora fluiu muito naturalmente, super combinou com a música e a casa também que gente gravou lá em Santa Teresa tinha um clima super misterioso também. Então, foi muito legal.”, conta.

Embora esta seja a primeira faixa de trabalho, Julia conta que o amor por música veio desde muito cedo. Filha de pais amantes de música, a cantora conta que se apaixonou por música quando menina. “Sempre tive esse sonho. Meus pais sempre colocaram musica pra mim, eles sempre foram apaixonados por música, meu pai tinha banda na adolescência. Então, acho que não tinha outro jeito pra ser bem sincera. E aí, com 10 anos eu entrei na aula de violão e me apaixonei por música. Eu já sabia que era aquilo, mas ainda faltava muita coisa pra viver. Então, mais no final de 2017 que eu decidi que realmente queria investir nisso que era o que eu queria pra minha vida.”, diz a cantora.

“Minha inspiração pra vida, a artista que me fez querer seguir música, foi a Demi Lovato, mas não é necessariamente parecido com meu estilo de música. Acho que tem um pouquinho disso, a Demi é a minha maior inspiração, mas eu também amo a Adele, Etta James, do blues jazz, também amo Queen, que é do rock.”, fala Julia sobre os artistas que a influenciam mostrando um pouco da personalidade eclética que será traduzida no EP. “Serão cinco músicas, “Veneno” foi a primeira, e posso adiantar que vai ser uma mistura de coisas muito legal. Tem uma que é mais rockzinha, tem outra que é mais pop, tudo isso reflete a minha pessoa. Uma mistura bem legal!”

Quando questionada sobre o que podemos esperar da Julia Joia, a cantora conta que podemos esperar uma artista muito eclética, que vai colocar o carisma acima de tudo e que espera crescer cada vez mais com a música levando várias mensagens às pessoas através do seu trabalho. “Espero crescer cada vez mais e mais e levar minhas mensagens com as minha música. Espero que esse outro estilo de pop também inspire muito as pessoas e que seja referência pra muita gente também.”, confessa.

Enquanto o Ep não sai, confira abaixo a faixa “Veneno”:

Escrita por Otavio Pinheiro

Apenas mais um jornalista apaixonado por cinema e papelarias.

“Sonic – O Filme” | Live-action ganha primeiro trailer e cartazes oficiais

TNT séries transmite o Billboard Music Awards 2019