Connect with us

CCXP

CCXP anuncia data da sétima edição do festival; saiba mais!

Publicado

em

CCXP SETIMA EDIÇÃO ANUNNCIO

Após uma edição cheia de grandes anúncios e convidados das produções mais comentadas, CCXP anunciou que a sétima edição do festival acontecerá entre os dias 3 e 6 de dezembro de 2020. Este ano, o evento reuniu 280 mil pessoas vindas de todas as partes do país, além de ter movimentado cerca de R$265 milhões na economia da cidade e gerado 11 mil empregos diretos e indiretos.

“A CCXP alcançou um lugar de destaque no cenário do entretenimento mundial. Mais uma vez entregamos ao público um festival de qualidade internacional, reconhecido pelos estúdios e que traz para o Brasil conteúdos que vão reverberar pelos próximos meses. Fazer tudo isso pelos fãs e ainda poder gerar emprego e movimentar a economia são coisas que tornam tudo isso ainda mais incrível. Estamos entregando mais um evento épico e já pensando na edição de 2020. Aliás, a CCXP20 já tem data marcada: de 3 a 6 de dezembro”, anuncia Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

+ Kevin Feige divulga novo pôster de “Viúva Negra”, exibe teaser de “Os Eternos” e muito mais em painel
+ Mulher Maravilha 1984 ganha trailer cheio de ação; assista!

Ao todo, o maior festival de cultura pop do mundo ocupou um espaço de 115 mil m² com ativações de 15 estúdios e plataformas de streaming, 35 lojas especializadas em produtos com temática geek e 55 marcas que, segundo estimativa dos organizadores, tiveram faturamento de R$52 milhões.

Com relação ao público, 51% eram homens e 49% mulheres, o que refletiu em uma programação mais igualitária e jovem uma vez que dados indicam que 66% dos visitantes tinha entre 15 e 34 anos. Dentre os estados que mais compareceram, São Paulo aparece na frente com 72% – sendo 70% de fora da capital – seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Com uma programação diversificada, a CCXP19 reuniu celebridades como Gal Gadot, Margot Robbie, Henry Cavill, Ryan Reynolds, John Boyega, Oscar Isaac, Daisy Ridley, o diretor J. J. Abrams e o elenco de “La Casa de Papel”, entre outros. O festival contou com a pré-estreia de “Frozen 2”, da divulgação do trailer inédito de “Viúva Negra”, do teaser de “Eternos” e do aguardado trailer de “Mulher-Maravilha 1984”, que teve uma inédita transmissão global via Twitter.

A cobertura do festival também teve números superlativos, com mais de dois mil formadores de opinião, entre jornalistas e influenciadores, vindos de 25 países, além de 170 profissionais de foto, vídeo, redes sociais e conteúdo. Foram exibidas mais de 130 horas de transmissão ao vivo, com uma unidade móvel dedicada à transmissão da Omeleteve, canal do Omelete no Youtube. A conectividade foi outro ponto alto da CCXP19, que teve 60 quilômetros de fibra ótica conectando todo o pavilhão com wi-fi gratuito disponibilizado para os todos os visitantes e tecnologia 5G para cobertura de conteúdos em tempo real, com aparelhos celulares de última geração.

+ Quinto dia de evento marcado por painel surpresa com Henry Cavill e Gal Gadot estreia trailer de Mulher Maravilha 1984
+ Ryan Reynolds e elenco de “Esquadrão 6” contam mais sobre a produção Netflix

Para saber todas as notícias sobre os lançamentos da CCXP19, clique aqui e acesse as matérias da nossa cobertura no festival. Também realizamos no IGTV um série de vídeos mostrando os destaques de cada dia de festival, confira aqui.

Trending