Juliette conquistou o topo das paradas do Spotify Brasil nesta quarta-feira (30) pela primeira vez na carreira. Mostrando que tem seu lengo e um público fiel, o single “Tengo” acumulou mais de 1 milhão de reproduções na plataforma de streaming.
“Vou confessar a vocês uma coisa: não esperava que fosse “Tengo”. É uma composição minha com Rafinha, Carolzinha e Elara, mas ela não é a música que os fãs mais gostam. Então eu imaginei que ela não ia subir tanto. […] Enfim, foi a surpresa mais bonita”, contou Juliette.
A música vem ganhando cada vez mais destaque desde o lançamento do primeiro álbum da cantora, “Ciclone”, na última quinta-feira (24). O disco marca um novo momento na carreira da paraibana, que mergulhou de cabeça na cultura pop, mas sem deixar de lado suas raízes. Para “Tengo”, a artista trouxe referências sonoras e visuais da cultura regional do nordeste, carregando a sonoridade do triângulo, instrumento comum no forró, para uma música que flerta com o pop e também com o funk.
Leia mais:
+ “Ciclone”: Juliette lança tão aguardado primeiro disco da carreira
+ Juliette traz mensagem empoderada no single “Tengo”; ouça!
Além da inspiração no triângulo de Luiz Gonzaga, no visualizer Juliette faz alusão a outras duas figuras marcantes na história do nordeste brasileiro: Lampião e Jorge Amado. O chapéu do cangaceiro mais falado nas escolas e os livros de um dos escritores mais famosos do país, estão evidentes na estante que compõe o cenário do clipe.
Recentemente, Juliette revelou que “Tengo” seria uma parceria com Glória Groove que, com muita generosidade, recusou o convite. “É a sua entrada no pop, é a sua contribuição. Então vamos fazer outra? Eu acho que essa tem que ser sua”, sugeriu a drag para Juliette. Glória ainda comparou a música com um dos seus maiores hits: “E como se você cantasse ‘A Queda’ comigo. ‘A Queda’ tá pra mim como “Tengo” tá pra você, eu acho que a gente tem que fazer outra música”, contou Juliette sobre sua conversa com a paulista durante bate papo para o Youtube Music.
Hoje, “Tengo” acumula mais de 16 milhões de reproduções no Spotify. O disco “Ciclone” conta também com os singles “Sai Da Frente” e “Quase Não Namoro”, sendo esta uma parceria com Marina Sena. O tempo está aí para nos mostrar que é melhor sair da frente de Juliette, e que é possível sair do BBB e construir uma carreira na música com consistência e qualidade.
Texto por Roger Ribeiro
Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.
Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.