Menu
in

Rock in Rio 2024 celebra rap, trap e funk nacional com shows de Ludmilla, Orochi, Cabelinho e mais

O Rock In Rio 2024 anunciou nesta terça-feira, 09, um line-up especial em celebração da cena musical do rap, trap e funk com grandes nomes dos gêneros. Com um olhar atento à ascensão destes ritmos musicais, o time de atrações conta com MC Cabelinho, Orochi, Ludmilla e mais artistas no dia 13 de setembro, o primeiro dia de evento.

O festival convocou um time de peso para o Palco Sunset, que este ano terá o mesmo tamanho que o gigante Palco Mundo. MC Cabelinho e o Coral das Favelas serão os headliners do espaço em um show inédito que vai emocionar todos os presentes. Antes, será a vez de Orochi com Chefin e convidado com uma apresentação cheia de energia e música boa. Outro encontro será o de Veigh e Kayblack, que sobem ao palco para uma performance repleta de hits e sucessos. 

A abertura do Sunset neste dia ficará por conta da Funk Orquestra, a primeira orquestra de funk do mundo, que convida MC Daniel, Rebecca e MC Soffia. Já no Palco Mundo, o line-up do dia fica completo com Ludmilla, que se apresenta no mesmo espaço que o headliner Travis Scott, além de 21 Savage e Matuê com participação de TETO e WIU

Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, reforça que estes gêneros musicais, marcados por suas trajetórias de resistência e origem nas zonas periféricas e favelas do país, destacam-se por lançar luz sobre questões sociais importantes, assim como o Palco Sunset, que abre espaço para conversas relevantes visando à construção de um mundo melhor. 

“O rap, o trap e o funk são as vozes das periferias e favelas do nosso país, representando essas comunidades por meio de um retrato autêntico da realidade de milhões de brasileiros. Esses gêneros musicais não apenas refletem, mas também dão voz às experiências e vivências das comunidades, destacando suas lutas, suas conquistas e suas histórias. Por isso, não poderíamos deixar de celebrar e exaltar esses ritmos na edição especial de 40 anos de história do festival. Preparamos um line-up repleto de conteúdos inéditos e produções totalmente exclusivas e originais do Rock in Rio, proporcionando aos espectadores uma experiência única”, finaliza.

Leia mais:
+ Rock In Rio revela mapa oficial da nova Cidade do Rock
+ Mariah Carey, Cyndi Lauper, Tyla e Alison Wonderland são confirmadas no Rock In Rio 2024

40 anos de história

O Rock In Rio 2024 vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Katy Perry, Mariah Carey, Travis Scott, Imagine Dragons, OneRepublic, Zara Larsson, Lulu Santos e Ivete Sangalo estão entre as atrações já confirmadas do festival. 

Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 23 de maio, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser estar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano o Rock in Rio Card esgotou em 2h04.

O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 21 de maio. Durante o período de troca, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival. Para acompanhar as novidades, clique aqui.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

Sair da versão mobile