in

Entrevista: David Carreira lança “Minha Cama” e conta mais sobre parcerias brasileiras

Filho do cantor Tony Carreira, o fenômeno português David Carreira vem de uma família super talentosa. O artista já atuou em produções portuguesas muito famosas, já foi modelo e jogador de futebol. O jovem de 27 anos é também irmão de Mickael, que lançou colaboração com a Lexa na última sexta (28).

Atualmente dando foco na carreira musical, David lançou no dia 7 de junho a faixa “Minha Cama”, mais novo single. A canção, que também ganhou um videoclipe, conta com a colaboração de Nego do Borel e Deejay Télio e já possui mais de 2 milhões de views no Youtube.

Sobre a canção, David conta que já tinha uma base bem feita, mas ainda faltava alguma coisa. Foi aí que veio a ideia de dar uma pitada mais funk à produção. “Eu já tinha a base de “Minha Cama” bem feita, bem preparada e a gente pensou que poderia ser bom pra música ter uma voz mais de funk, cantor brasileiro que representasse o funk. E eu pensei “Porque não apresentar essa música pra ele?”. E através da Sony eu mandei aquela base que a gente tinha, ele curtiu a música e depois eu escrevi logo o verso dele, a parte pra ele cantar e foi assim que aconteceu.”, contou Carreira.

Com sete álbuns lançados, esta não é a primeira vez que o cantor colabora com artistas brasileiros. O mais recente “7” possui participações brasileiras nas faixas “O Problema é Que Ela É Linda” Remix, com participação de MC Rita e MC Zuka, “Então Vai”, com MC Zuka e “Cuido de Você”, com Kell Smith. Além disso, David fez uma versão do sucesso “Trem Bala” ao lado da interprete Ana Vilela, que é sucesso também em Portugal.

“Eu acho que hoje em dia dá pra fazer esse intercâmbio e essas ligações entre a música brasileira e a portuguesa. Então, pra mim, o último ano tem sido muito bom culturalmente fazer essas versões através da música “Cuido de Você”, com a Kell Smith, que é uma música mais romântica e que mostra o amor em todas as formas. Mostra como não tem cor, não tem religião, não tem idade, sexualidade, todas as formas. Através também do “Trem Bala”, com a Ana Vilela, que tá tocando muito lá em Portugal nas rádios. Eu sempre gostei muito de música brasileira, mas sinto que hoje em dia já dá pra fazer essa ligação que não tinha muito no passado entre artistas portugueses e artistas brasileiros.”

Embora seja português, David Carreira nasceu na França e traz uma mistura muito boa para os trabalhos que lança. O estilo do cantor mescla o pop, hip hop e R&B produzindo faixas bastante diferenciadas chegando colaborar, além com os artistas brasileiros, com o rapper americano Snoop Dogg na “A Força Está Em Nós”.

“Eu tenho muitas influências bem diferentes. Eu nasci na França, então, pop francês, um pouco de hip hop francês, pop americano também. Depois quando me mudei pra Portugal com dez anos comecei a ouvir muito mais música latina, portuguesa, brasileira. Então, é uma mistura de várias referências musicais, sem dúvida.”, conta.

Além de Ana Vilela, Nego do Borel e Kell Smith, o cantor confessa que admira muito o trabalho de outros artistas brasileiros. “Gosto muito do trabalho da Iza, Kevinho, da Anitta também, Melim eu também gosto, Gloria Groove varios artistas assim que eu gosto do trabalho aqui, então até sertanejo.” diz o cantor exemplificando artistas com quem gostaria de trabalhar. Eu gosto de vários estilos diferentes então pode acontecer um dueto tanto no funk, tanto no pop, tanto no hip hop, tanto no sertanejo, várias ondas diferentes.”, finaliza.

Sobre as composições, o processo é bem simples. David se baseia basicamente em acontecimentos e no que sente. Segundo o cantor, ele faz música com o coração e isso influencia muito no resultado final desde a letra a ritmo. “Depende muito da vibe que eu estiver. Se eu estiver mais feliz, acabo fazendo uma música mais dançante. Quando estou mais apaixonado, sai uma mais romântica. Quando estou mais triste, ela fica mais melancólica. Eu me inspiro muito no que acontece e ao que vejo ao meu redor pra escrever. Agora por exemplo é verão em Portugual, então “Minha Cama” veio mais dançante”, conta.

Para os próximos meses, David Carreira adianta que já está preparando novas músicas com artistas brasileiros e que retornará ao Brasil em agosto, mas não deu nenhum spoiler de quais artistas são esses. Sabendo que podemos esperar qualquer ritmo ou artista, ó nos resta aguardar!

Escrita por Otavio Pinheiro

Apenas mais um jornalista apaixonado por cinema e papelarias.

“A Pequena Sereia” | Melissa McCarthy pode viver Úrsula em live-action

Pocah alcança novo pico no Spotify três meses após lançamento de “Não Sou Obrigada”